Pedro Earp assume cargo na ABInBev

Buscar
Publicidade

Marketing

Pedro Earp assume cargo na ABInBev

Executivo será chief disruptive growth officer. Paula Nogueira Lindenberg o substituirá como VP de marketing da Ambev na América Latina


23 de fevereiro de 2015 - 7h37

A ABInBev convocou Pedro Earp para uma nova missão. Vice-presidente de marketing da Ambev na América Latina desde o início de 2014, o executivo voltará a atuar pela multinacional agora no recém-criado posto de chief disruptive growth officer. Sediado em Nova York, Pedro atuará ao lado de Carlos Brito, CEO da companhia de bebidas, para intensificar as ações da empresa nas áreas de e-commerce, mobile, cervejas especiais e experiências com marcas artesanais como pubs cervejeiros.

Na Ambev desde 2000 quando ingressou no programa de trainee, o executivo já atuou em cargos no exterior em outras oportunidades. Além de ter participado da integração das operações da Anheuser-Busch, comprada pela InBev em 2008, Earp trabalhou nas áreas de planejamento estratégico, no Canadá, e de insights e inovação global, nos Estados Unidos.

Em sua última função, o profissional participou do lançamento das marcas Budweiser, Corona, Skol Beats Senses e Brahma 0,0, e capitaneou os esforços de marketing da companhia na Copa do Mundo de 2014.

Paula Nogueira Lindenberg, até então vice-presidente global de insights da empresa de bebidas, assumirá o cargo de vice-presidente de marketing na América Latina a partir de 1º de março. Na companhia desde 2001, Paula é formada em Administração de Empresas pela FGV.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras