Pão de Açúcar cria food truck sustentável

Buscar

Pão de Açúcar cria food truck sustentável

Buscar
Publicidade

Marketing

Pão de Açúcar cria food truck sustentável

Rede monta estrutura com soluções de menor impacto ambiental para ensinar receitas saudáveis para os clientes


24 de fevereiro de 2015 - 3h26

A rede de supermercados Pão de Açúcar entrou na onda do food truck, mas com uma abordagem saudável e sustentável. Até 18 de março, seis lojas de São Paulo receberão um food truck que oferecerá aulas grátis de culinária com foco em alimentação saudável. Cada aula dura cerca de 30 minutos e um chef ensinará três receitas por dia. Ao todo, serão 10 receitas, que já estão disponíveis no site Conquiste sua vida. Os produtos utilizados nas aulas são das marcas Taeq e Qualitá (alimentos) e Atmosfera (utensílios de cozinha).

A estrutura do food truck buscou soluções de menor impacto ambiental. O veículo conta com um sistema para geração de energia solar e eólica e outro que capta água da chuva para reutilização nas lavagens do caminhão. O carro utiliza biodiesel como combustível, possui móveis certificados, cestos de coleta de reciclagem e um teto verde, que se transformará em uma horta no decorrer da ação.

Cada aula tem capacidade para 25 pessoas. Elas serão selecionadas por ordem de chegada. Serão realizadas seis aulas por dia, sempre das 11h às 18h30h. Também haverá sessões exclusivas para os colaboradores das lojas. A ação foi criada pela Rua Zero em parceria com a área de sustentabilidade do Pão de Açúcar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também