Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica

Buscar

Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica

Comemoração terá campanhas e até uma mostra com trabalho de Andy Warhol e outros artistas


25 de fevereiro de 2015 - 12h31

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A Coca-Cola começa nesta semana a comemoração dos cem anos de sua garrafa icônica. A primeira ação será uma campanha global a ser veiculada em mais de cem países, de acordo com o CEO Muhtar Kent, que participou de uma apresentação do Grupo de Analistas do Consumidor de Nova York, que aconteceu na Flórida, na semana passada – e quando alguns filmes, como “Balloons” (veja abaixo), foram exibidos em primeira mão.

A chamada garrafa “contour” foi concebida de modo a ser reconhecida pelo toque dos consumidores “ainda que no escuro”, e ganhou “vida própria desde então”, segundo um post publicado no blog corporativo da companhia, no ano passado.

Outros esforços para promover o aniversário da garrafa da Coca-Cola incluem uma mostra a ser inaugurada no final deste mês, no High Museum of Art, em Atlanta, onde fica o quartel-general global da companhia. A exibição, batizada de “A garrafa da Coca-Cola: um ícone americano chegando aos 100”, incluirá mais de cem objetos, incluindo 15 trabalhos de arte assinados por Andy Warhol e mais de 40 fotografias inspiradas ou protagonizadas pela garrafa contour.

A garrafa foi originalmente desenhada pela Root Glass Company in TerreHaute, Ind e oferecia “uma embalagem distinta para um produto já onipresente e lançado em 1886”, de acordo com comunicado oficial da Coca-Cola. O design foi criado após uma competição que “desafiou os fabricantes de garrafas a desenvolver um recipiente que fosse reconhecido mesmo que estilhaçado no chão ou tocado no escuro”. 

wraps

Tradução: Jonas Furtado 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras