Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica

Buscar

Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica

Comemoração terá campanhas e até uma mostra com trabalho de Andy Warhol e outros artistas


25 de fevereiro de 2015 - 12h31

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A Coca-Cola começa nesta semana a comemoração dos cem anos de sua garrafa icônica. A primeira ação será uma campanha global a ser veiculada em mais de cem países, de acordo com o CEO Muhtar Kent, que participou de uma apresentação do Grupo de Analistas do Consumidor de Nova York, que aconteceu na Flórida, na semana passada – e quando alguns filmes, como “Balloons” (veja abaixo), foram exibidos em primeira mão.

A chamada garrafa “contour” foi concebida de modo a ser reconhecida pelo toque dos consumidores “ainda que no escuro”, e ganhou “vida própria desde então”, segundo um post publicado no blog corporativo da companhia, no ano passado.

Outros esforços para promover o aniversário da garrafa da Coca-Cola incluem uma mostra a ser inaugurada no final deste mês, no High Museum of Art, em Atlanta, onde fica o quartel-general global da companhia. A exibição, batizada de “A garrafa da Coca-Cola: um ícone americano chegando aos 100”, incluirá mais de cem objetos, incluindo 15 trabalhos de arte assinados por Andy Warhol e mais de 40 fotografias inspiradas ou protagonizadas pela garrafa contour.

A garrafa foi originalmente desenhada pela Root Glass Company in TerreHaute, Ind e oferecia “uma embalagem distinta para um produto já onipresente e lançado em 1886”, de acordo com comunicado oficial da Coca-Cola. O design foi criado após uma competição que “desafiou os fabricantes de garrafas a desenvolver um recipiente que fosse reconhecido mesmo que estilhaçado no chão ou tocado no escuro”. 

wraps

Tradução: Jonas Furtado 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora