Marketing
Red Bull patrocinará vôlei de praia
Acordo entre Federação Internacional de Voleibol e Beach Major Company foi anunciado na Suíça
Acordo entre Federação Internacional de Voleibol e Beach Major Company foi anunciado na Suíça
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2015 - 6h41
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta quinta-feira, 26, acordo de patrocínio com a Beach Major Company, joint-venture entre a Hannes Jagerhofer e a Red Bull.
O foco da parceria é o desenvolvimento do vôlei de praia como referência mundial em entretenimento esportivo, uma vez que o esporte, segundo a FIVB, ganha a partir de agora a expertise da Red Bull em marketing, gestão de eventos e mídia, para realizar três grandes eventos da categoria Major Series, além da final da Swatch Beach Volleyball Season, parte da FIVB World Tour.
O retorno da Swatch como patrocinadora da Major Series de vôlei de praia também foi destacado no anúncio desta quinta-feira. E com o apoio da Red Bull já há planos para ampliar o número de eventos, uma vez que a marca e a Hannes Jagerhofer garantiram apoio de longo prazo.
Ary Graça, presidente da FIVB, destacou a experiência “inigualável” da Red Bull em marketing e a combinação com a Red Bull Media House, cujo forte é a produção e distribuição de conteúdo. A Hannes foi descrita como um promotor de ventos renomado e referencia em eventos “de classe mundial no vôlei”. Por fim, a Swatch foi celebrada como um dos patrocinadores mais respeitados do esporte. “Esses são parceiros de um prestigio incrível para a FIVB e estamos ansiosos para trabalhar juntos a fim de garantir que o vôlei continue a liderar o entretenimento esportivo familiar no mundo por meio da inovação", disse Graça.
O FIVB World Tour 2015 funciona como processo de qualificação para atletas do vôlei de praia antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas