Pepsi propõe desafio global para o público

Buscar

Pepsi propõe desafio global para o público

Buscar
Publicidade

Marketing

Pepsi propõe desafio global para o público

Ação #PepsiChallenge convida consumidor a usar a criatividade em tarefas nas áreas de tecnologia, música, esportes e design


11 de abril de 2015 - 3h51

Com a ajuda de seus embaixadores, a Pepsi lança nesta quarta-feira, 11, a ação global #PepsiChallenge. A iniciativa convida os consumidores a participar de uma série de desafios propostos pelas redes sociais nas áreas de tecnologia, música, esportes e design que oferecerão em troca recompensas e experiências. Os desafios podem ser acessados no site oficial ou pelas páginas da marca no Facebook, Twitter e Instagram. A cada mês a empresa divulgará um novo desafio.

wraps

Cada um dos desafios globais será liderado por um dos embaixadores da marca, escolhidos por sua capacidade de transcender os limites e desafiar o convencional, de acordo com a Pepsi. São eles Usher (ganhador de oito Grammys e com mais de 65 milhões de discos vendidos), Serena Williams (tenista campeã de 19 Grand Slams), James Rodríguez (uma das revelações da Copa do Mundo de 2014), Usain Bolt (homem mais rápido do mundo e dono de seis ouros olímpicos), Nicola Formichetti (estilista famoso por seu trabalho na Diesel, Uniqlo e Lady Gaga) e Jerome Jarre (fenômeno das redes sociais com a conta no Snapshot mais seguida do mundo).

A lista de desafios globais inclui uma produção de vídeo feita no espaço (em parceria com UrtheCast, que está fornecendo a primeira câmera de vídeo espacial colorida e de ultra-definição) e a assinatura do design de uma lata da marca de refrigerante. A Pepsi também vai propor desafios regionais como a campanha “Crash the Pepsi IPL”, na Índia, que desafia o público a enviar seu próprio comercial da marca. O vencedor será veiculado nos jogos da Indian Premier League (IPL).

A programação inclui ainda desafios culinários regionais na Tailândia e Vietnã, e o desafio musical de verão da América Latina envolvendo o La Gira Refrescante, já realizado pela marca em outras oportunidades. O time da Pepsi do Brasil ainda está analisando se e quando os desafios acontecerão no País.

“O Desafio Pepsi é uma parte icônica do valor da nossa marca e, de muitas formas, define nossa atitude e espírito de determinação na conquista de metas”, disse em comunicado Kristin Patrick, vice-presidente sênior e executivo chefe de marketing da PepsiCo Global Beverage Brands. “Quando perguntamos aos consumidores do mundo inteiro o que a palavra desafio significava para eles, a maioria respondeu enfaticamente que ela envolvia desafiar as convenções e ousar fazer algo diferente. Usamos esse sentimento como nossa inspiração para reinventar o Desafio Pepsi para as novas gerações”, complementou. O Desafio Pepsi remonta aos anos 1970, quando a marca investiu em testes cegos para diferenciar o produto da concorrente Coca-Cola.

O desafio também contará com comerciais de TV, conteúdo digital, programas de relacionamento com o consumidor, ações no ponto de venda, embalagens especiais e publicidade de rua. A 180LA é a agência global da campanha. A iniciativa terá ainda uma ação social em parceria com a organização Liter of Light que levará soluções econômicas de iluminação solar a comunidades menos favorecidas por meio da reciclagem de garrafas plásticas.

Com informações do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas