Natura agora também atende por SMS

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Natura agora também atende por SMS

Novo serviço utiliza geolocalização e será anunciado com a campanha ?Chame Natura, chame que vem?, criada pela Taterka


12 de abril de 2015 - 2h13

O mais novo esforço da Natura em estar disponível a suas clientes em todos os canais possíveis no Brasil inclui o uso de mensagem por celular- SMS – e a tecnologia de geolocalização. O serviço é mais um passo no processo de digitalização da companhia e será anunciado a partir desta sexta-feira, 13, por meio da campanha “Chame Natura, chame que vem”, criada pela Taterka, e que entra no ar com filme de 60 segundos no intervalo do último capítulo da novela Império, da Rede Globo.

Ao enviar um SMS gratuito para o número 28128, a consumidora recebe um aviso de volta imediatamente de que uma consultoria da Natura mais próxima irá entrar em contato. A empresa localizará essa consultora para os clientes (o prazo máximo estipulado para esse retorno é de uma hora).

Os consumidores da marca em todo País também têm a opção, desde dezembro, de comprar pela internet, no Rede Natura (que reúne espaços das consultoras da marca que têm suas redes sociais como canais de contato e negócio).

“A Natura está reforçando a preferência pela marca e trazendo um movimento que aproxime os consumidores e enalteça aquela que é a grande fortaleza dessa marca, as nossas consultoras, por meio de um diálogo muito simples, muito próximo”, afirmou Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura.

A companhia, no entanto, não divulga o percentual das consultoras Natura presente nas redes sociais (hoje, no total, são 1,5 milhão de consultoras) ou a quantia média de SMS que espera receber na nova plataforma. Garante, no entanto, ter criado uma estrutura especial para suportar uma demanda condizente com o tamanho da empresa e o mercado que atende.

Tom mais vibrante

Depois de passar muito tempo batendo na tecla do posicionamento Bem estar Bem, a comunicação da Natura este ano assume um tom mais vibrante e alegre – importante, inclusive, segundo Eduardo Simon, sócio e COO da Taterka, neste momento de notícias não muito boas (em alusão aos cenários conturbados nas áreas econômica e política). Além de propagar o otimismo, o novo tom da comunicação da marca busca atrair mais o público jovem.

O filme da Taterka convida as pessoas a chamar coisas boas para sua vida, que elas vêm. Em versões menores, de 15 segundos, a mensagem inspiradora estará atrelada a alguns produtos da marca – aqueles que já são hits da companhia e os lançamentos que vierem ao longo do ano – com a promessa de uma entrega cada vez mais ágil. As consultoras receberão o filme em primeira mão, nesta quinta-feira, 12, e poderão customizá-lo, colocando seus contatos pessoais no fim da mensagem publicada em suas redes sociais.

Ainda no mundo digital, a Natura está negociando com o YouTube uma data para um show da cantora Céu (que está na trilha do comercial, com arranjo de Jairzinho), que será transmitido ao vivo. Além de comercial nas redes Globo e Record, a campanha incluirá 11 canais de TV paga, mídia impressa, rádio e portais de internet. Também será ativada, com a participação da AG2 Nurun, no Twitter (@naturanet). Quem interagir com a marca sob a hashtag #chamenatura na primeira semana da campanha receberá conteúdos exclusivos , sobre pele, cabelo e maquiagem, preparados pelas blogueiras Sabrina Olivetti, Thereza Chammas e Beca Brait. Além das blogueiras, outras sete pessoas da Natura compõem uma sala de “real time marketing” para atender as dúvidas dos consumidores nesses diálogos.

“Mais do que um movimento de comunicação, é um compromisso que a Natura está assumindo com o consumidor e também com a consultora. E o nível de serviço precisa ser impecável. Para isso, a gente vem mobilizando diversas áreas da empresa desde o marketing até a logística, na entrega dos produtos, para que tudo ocorra de forma harmônica e rápida”, definiu Denise Figueiredo.

A Natura é líder em venda direta no Brasil e em 2014 registrou receita líquida de R$ 7,4 bilhões.
 

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