SXSW: McDonald?s pagará por apresentação

Buscar

SXSW: McDonald?s pagará por apresentação

Buscar
Publicidade

Marketing

SXSW: McDonald?s pagará por apresentação

Depois de oferecer comida de graça e exposição, rede de fast food resolve compensar financeiramente as bandas que se apresentarem no espaço da marca


12 de abril de 2015 - 10h55

(*) Por Maureen Morrison, do AdAge

Na semana passada, a empresa, pela primeira vez um dos principais patrocinadores do evento, se viu em uma posição delicada depois que a banda Ex Cops publicou nas redes sociais sua frustração com o McDonald’s por não querer pagar pela apresentação – e oferecendo apenas exposição e comida de graça.

Agora a empresa mudou seu discurso. Porta voz do McDonald’s disse para a Billboard que o evento começou como uma conferência e festival onde artistas que estão começando pudessem mostrar seus talentos – deixando implícito que não era nada fora do comum pedir para a banda tocar de graça. Mas, como o McDonald’s continuou em sua declaração para a Billboard:

“Nós estamos ansiosos para expandir nosso apoio musical na nossa ativação na SXSW, onde o lineup já conta com mais de 20 bandas, honrando o espírito do festival. Para mostrar nosso apoio a esses artistas, todas as bandas que tocarem no nosso espaço serão compensadas.”

O McDonald’s, obviamente, não foi a primeira empresa a não oferecer pagamento para as bandas do SXSW. Mas, como uma das maiores empresas do mundo, a repercussão é, evidentemente, muito maior.

Tradução: Mariana Stocco

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil