Marketing
Domino?s começa venda online
Com investimento de R$ 500 mil, site da rede de pizzas possibilita que o cliente personalize seu produto
Com investimento de R$ 500 mil, site da rede de pizzas possibilita que o cliente personalize seu produto
Teresa Levin
13 de abril de 2015 - 11h44
A Domino’s Pizza aposta em 2015 na comercialização de suas pizzas através do e-commerce. Com um investimento de R$ 500 mil nos próximos três anos, o site exclusivo para entregas conta no momento com 40 lojas cadastradas em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Vila Velha e Campina Grande.
“Nossa expectativa é que o site se torne o maior veículo de vendas. Para 2015, a previsão é fechar o ano com 75% de nossas unidades de rua conectadas. Hoje ele já representa 3% das vendas nas lojas participantes”, informa Edwin Júnior, gestor da rede brasileira.
A venda pela internet possibilitará serviços exclusivos como a personalização das pizzas, que permitirá que o cliente escolha três ingredientes extras entre queijos, embutidos, temperos e outros toppings. O serviço também disponibilizará a ferramenta “Calcula Domino´s”, na qual poderá ser feito um cálculo que apontará a quantidade adequada de pizzas para o número de pessoas. O site também informa ao internauta a previsão de tempo para cada entrega. Hoje, 78% dos pedidos feitos via telefone no país chegam em até 30 minutos na casa dos clientes, um dos grandes diferenciais da marca frente à concorrência.
Nos Estados Unidos, onde a Domino´s surgiu na década de 60 e hoje conta com mais de cinco mil lojas, as vendas online representam 40% do delivery. “O site para pedidos da Domino´s está entre os maiores dos Estados Unidos em números de transações online, só perdendo para gigantes como Amazon e Ebay”, informa o executivo. No Brasil, a Domino´s Pizza tem 117 lojas operando, das quais 103 são em pontos de rua e 14 em shoppings. A previsão é fechar 2015 com 159 unidades.
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