Tour boleiro movimenta R$ 8 milhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Tour boleiro movimenta R$ 8 milhões

Muito comum na Europa, turismo em estádios de futebol deve crescer em 2015 no Brasil


19 de abril de 2015 - 1h26

 A Futebol Tour é a responsável pelo programa Allianz Parque Tour, que ocorre a partir da quinta-feira, 26.

O programa, lançado oficialmente nesta quinta, 18, com presença do ex-goleiro Marcos, consiste em visitas guiadas pelo estádio Allianz Parque, do Palmeiras, que levam fãs do clube e turistas a locações como camarotes, cabines de rádio (com sons de narrações de gols importantes da história), arquibancada (onde os torcedores poderão tirar fotos das réplicas das taças da Copa Libertadores de 1999 e Copa do Brasil de 2012), sala de imprensa e vestiários. Na escadaria que dá acesso ao campo será possível escutar o áudio dos cânticos da torcida.

Além do Allianz Parque, a Futebol Tour faz o Tour do Maracanã, Arena Pernambuco, Arena das Dunas e Arena do Grêmio, e promove as visitações ao museu interativo do Flamengo (Fla Experience) e sala de troféus de Fluminense e Botafogo. Em 2014, movimentou mais de R$ 8 milhões, e a expectativa para esse ano é que o faturamento aumente entre 10 e 15%.

O tour em estádios de futebol é atração imperdível na Europa, especialmente em cidades como Barcelona e Madri. No Brasil, há um longo caminho a se percorrer, mas alguns programas, como o Tour do Maracanã, estão bem consolidados. “Um terço dos visitantes que comparecem nessas visitas são de moradores de outros países e estados”, afirma Bruno Paste, sócio-diretor da Futebol Tour, em relação aos programas no Rio de Janeiro.

No Tour do Maracanã, aconteceram ações específicas para comemorar datas e acontecimentos especiais das equipes e também dos ídolos que marcaram a história do estádio, como no caso do aniversário de 61 anos de Zico (recorde de visitação com quase 2 mil pessoas) e o aniversário de 38 anos do golaço de lençol feito pelo Roberto Dinamite na Taça Guanabara de 1976. “Também comemorarmos o aniversário de 38 anos do golaço de lençol feito pelo Roberto Dinamite na Taça Guanabara de 1976”, recorda Paste.

wraps

O Flamengo, por sinal, ganhou recentemente a exposição interativa Fla Experience, na Gávea. A construção foi feita em um espaço para quem também não é sócio e conta com quatro grandes áreas que simulam um campo de futebol com vestiário, entrada no gramado e som da torcida. Nesta visita, telões e projetores mostram imagens e áudios de ídolos e da história do clube.

Com bons resultados no Rio de Janeiro, a Futebol Tour espera, agora, ter sucesso em São Paulo. “Não tenho dúvidas que em pouco tempo, as visitas guiadas ao Allianz vão se tornar um ponto turístico da cidade de São Paulo para todos os torcedores, não importa o time”, aposta Paste.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação