Marketing
Centenário do samba vira tema de musical
Ação da Musickeria Corp para o Bradesco transforma conceito ?Tudo de BRA? em espetáculo ?Sambra?
Ação da Musickeria Corp para o Bradesco transforma conceito ?Tudo de BRA? em espetáculo ?Sambra?
Meio & Mensagem
20 de abril de 2015 - 8h15
A música está presente em vários momentos de lazer das pessoas e, além de entreter, tem a capacidade de despertar as mais diversas emoções nos ouvintes. Não é à toa que grandes empresas buscam, cada vez mais, associar suas marcas à imagem de bandas, cantores e cantoras.
Esse é o nicho de atuação da Musickeria Corp, empresa da L21, holding do empresário Luiz Calainho, que faturou R$ 14 milhões no primeiro ano de operação com a realização de seis trabalhos. “O resultado superou a expectativa. Em 2015 esperamos crescer em torno de 35%”, projeta Calainho.
O mais recente trabalho da empresa é a ação multiplataforma “Sambra”, iniciativa criada para o Bradesco para comemorar os cem anos do samba e que leva a campanha “Tudo de BRA” para outros universos. O projeto, feito em parceria com a Aventura Entretenimento — produtora de musicais da L21 —, inclui a composição de uma canção (tarefa do sambista Arlindo Cruz) gravada por Diogo Nogueira, um musical, um livro, um portal de conteúdo, uma web rádio e um ciclo de encontros.
Escrito e dirigido por Gustavo Gasparani, o musical estreou dia 19 de março no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, onde permanece em cartaz até o dia 22. Em São Paulo, “Sambra” será encenado no Espaço das Américas entre 26 e 29 de março. Ainda há a possibilidade de levar o espetáculo, que marca a estreia de Nogueira como ator, para outras cidades.
“Esse é um projeto de quase um ano, híbrido de musical com show, que leva a campanha do Bradesco para outros territórios, como a cultura”, diz Calainho. O projeto foi concebido por Washington Olivetto e Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras