Faltam 500 dias para as Olimpíadas

Buscar
Publicidade

Marketing

Faltam 500 dias para as Olimpíadas

Organização dos jogos Rio 2016 lança portal e coleção de selos, em parceria com os Correios, para comemorar a data


24 de abril de 2015 - 11h03

O Comitê Olímpico lançou hoje um portal em comemoração aos 500 dias para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os primeiros do Brasil e da América Latina. Junto com o site, foram divulgados três vídeos (veja abaixo) e uma foto com o mascote olímpico, Vinícius. 

Já em parceria com os Correios, o Comitê Rio 2016 apresenta na noite desta terça-feira, 24, os primeiros 10 modelos da coleção de selos "modalidades esportivas". As peças retratam nove esportes olímpicos (basquetebol, rugby, levantamento de peso, remo, desportos aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton e luta livre) e um paralímpico (atletismo).

wraps

A coleção completa inclui 31 selos, número que faz referência à 31ª edição dos Jogos. Os demais modelos serão colocados à venda em duas etapas até o fim do ano. A primeira é em agosto, com dez modelos, e a segunda em novembro, com 11.

A tiragem total será de 2,4 milhões de selos, que serão vendidos a R$ 1,30 cada. Já a cartela completa, com os 10 selos duplicados, custará R$ 26. As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância.

"Os selos comemorativos fazem parte da história dos Jogos e ajudam a construir a memória do maior evento esportivo do mundo. Eles são a cara do Rio, do Brasil e de como sabemos que os Jogos serão", disse Sylmara Multini, diretora de Licenciamento do Comitê Rio 2016, em comunicado.

wraps


Publicidade

Compartilhe

Veja também