Netshoes conclui rodada de investimento

Buscar

Netshoes conclui rodada de investimento

Buscar
Publicidade

Marketing

Netshoes conclui rodada de investimento

Aporte de US$ 45 milhões de Riverwood e IFC reforçará expansão na América Latina


24 de abril de 2015 - 4h06

A Netshoes anunciou nesta terça-feira, 24, um investimento de capital de US$ 45 milhões feito pelo Riverwood Capital, fundo de capital de risco especializado em tecnologia, e pela International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial. O aporte conclui a rodada de investimentos recebida pela empresa em maio de 2014, liderada pelo GIC, fundo soberano de Cingapura, que na época totalizou um montante de US$170 milhões.

Segundo a empresa, o novo investimento reforçará a presença na América Latina, com operações em expansão no Brasil, Argentina e México, e no desenvolvimento de novas verticais de negócio, como a recém-lançada Zattini, loja virtual especializada no segmento de moda. Outro investimento recente da companhia foi o lançamento das marcas próprias Gonew e All4one.

Em 2014, a companhia atingiu receita líquida de R$ 1,2 bilhão, um incremento de 20% na comparação com 2013 e, pela primeira vez, registrou fluxo de caixa operacional positivo no Brasil. “A chegada dos fundos vai dar continuidade à execução do nosso plano de crescimento sustentável, incentivar a inovação e fomentar novos investimentos para oferecer a mais encantadora experiência de compra aos nossos clientes”, disse Marcio Kumruian, fundador e CEO da Netshoes, em comunicado.

Riverwood e IFC terão assentos no Conselho de Administração da Netshoes, que é formado pelo alto corpo executivo da companhia, por integrantes dos fundos de investimentos Tiger Global Management, GIC, Kaszek Ventures e Temasek Holdings, e por conselheiros como Paul Tagliabue (ex-dirigente da NFL), Cássio Casseb (ex-presidente do Banco do Brasil) e Nilesh Lakhani (ex-CFO da Yandex).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira