Marketing
Nivea amplia portfolio no Brasil
Desodorante e sabonete inspirados no tradicional creme da latinha azul e linha de hidratantes com perfumes especiais são novidades
Desodorante e sabonete inspirados no tradicional creme da latinha azul e linha de hidratantes com perfumes especiais são novidades
Roseani Rocha
25 de abril de 2015 - 12h51
O atual cenário econômico delicado não impedirá a Nivea, ao menos no primeiro semestre, de continuar investindo no Brasil, segundo maior mercado consumidor dos produtos do Grupo Beiersdorf, que ano passado faturou 6,2 bilhões de euros. “Não teremos um ano glorioso como foram alguns nos últimos tempos, com crescimento de mais de dois dígitos, mas a companhia optou por não desinvestir”, afirmou Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea Brasil e head de inovação da companhia para a América Latina.
Nesta quarta-feira, 25, a empresa anunciou no mercado brasileiro novos produtos em seu portfolio. Dois deles inspirados no tradicional creme da latinha azul: um sabonete líquido (Nivea Creme Care, com Eucerit, um ingrediente exclusivo do creme) e o desodorante Protect & Care, unissex, nas versões aerossol e roll-on.
Além disso, está colocando no mercado a linha Sentidos, de hidratantes, com três perfumes para momentos distintos da consumidora – Sensual (chantilly e frutas vermelhas), Energia (guaraná e pitanga) e Relax (camomila e leite de amêndoas). Para agradar o olfato das brasileiras, já que o nosso é o maior mercado consumidor de perfumes do mundo, a Nivea contratou para o projeto as casas de perfumaria IFF e Firmenich.
Os produtos começaram a ser vendidos ao varejo dia 1º de março e embora a Nivea não divulgue o investimento no desenvolvimento e divulgação, garante que a campanha que entrará no ar em maio é um dos maiores investimentos já feitos pela marca no Brasil. As novidades serão divulgadas por comercial de TV, impresso e digital.
Todos os itens tiveram 100% de desenvolvimento nacional e os desodorantes passarão a ser comercializados globalmente, em 2016.
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