Nivea amplia portfolio no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Nivea amplia portfolio no Brasil

Desodorante e sabonete inspirados no tradicional creme da latinha azul e linha de hidratantes com perfumes especiais são novidades


25 de abril de 2015 - 12h51

O atual cenário econômico delicado não impedirá a Nivea, ao menos no primeiro semestre, de continuar investindo no Brasil, segundo maior mercado consumidor dos produtos do Grupo Beiersdorf, que ano passado faturou 6,2 bilhões de euros. “Não teremos um ano glorioso como foram alguns nos últimos tempos, com crescimento de mais de dois dígitos, mas a companhia optou por não desinvestir”, afirmou Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea Brasil e head de inovação da companhia para a América Latina.

Nesta quarta-feira, 25, a empresa anunciou no mercado brasileiro novos produtos em seu portfolio. Dois deles inspirados no tradicional creme da latinha azul: um sabonete líquido (Nivea Creme Care, com Eucerit, um ingrediente exclusivo do creme) e o desodorante Protect & Care, unissex, nas versões aerossol e roll-on.
Além disso, está colocando no mercado a linha Sentidos, de hidratantes, com três perfumes para momentos distintos da consumidora – Sensual (chantilly e frutas vermelhas), Energia (guaraná e pitanga) e Relax (camomila e leite de amêndoas). Para agradar o olfato das brasileiras, já que o nosso é o maior mercado consumidor de perfumes do mundo, a Nivea contratou para o projeto as casas de perfumaria IFF e Firmenich.

Os produtos começaram a ser vendidos ao varejo dia 1º de março e embora a Nivea não divulgue o investimento no desenvolvimento e divulgação, garante que a campanha que entrará no ar em maio é um dos maiores investimentos já feitos pela marca no Brasil. As novidades serão divulgadas por comercial de TV, impresso e digital.

Todos os itens tiveram 100% de desenvolvimento nacional e os desodorantes passarão a ser comercializados globalmente, em 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras