Artplan mapeia interior do País

Buscar
Publicidade

Marketing

Artplan mapeia interior do País

Estudo Cidades Descobertas, feito em parceria com a Ideia Consumer Insights, traça perfil de cidades com até 100 mil habitantes


30 de abril de 2015 - 12h59

Com o objetivo de traçar o perfil dos municípios com até 100 mil habitantes, universo que representa 95% das cidades brasileiras, 45% da população e 30% do PIB, a Artplan coloca no ar a plataforma digital Cidades Descobertas. Criado em parceria com a Ideia Consumer Insights, o estudo apresenta os hábitos de consumo de moradores de mais de 12 municípios e pretende ajudar marcas e empresas a aproveitar oportunidades de negócio.

Os dados indicaram cinco descobertas: a maioria dos moradores de cidades pequenas não quer mudar de lugar, os interioranos acreditam que suas cidades podem melhorar, as pessoas conhecidas são as grandes influenciadoras para o consumo, os jovens querem estudar sem sair da própria cidade e 84% dos moradores têm acesso à internet. O resultado pode ser baixado gratuitamente no site da Artplan.

O trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa qualitativa, com invasões de cenário, grupos de foco e entrevistas em profundidade. A equipe do projeto percorreu mais de 18 mil quilômetros durante 30 dias de campo, e envolveu 16 profissionais entre pesquisadores, planejadores, criativos, designers e produtores. A viagem também rendeu um vídeo (veja abaixo) com entrevistas com moradores, comerciantes, professores universitários, pesquisadores e autoridades locais das cidades visitadas.

“A ideia da Artplan nasce da constatação da imensa importância e participação das cidades com menos de 100 mil habitantes no universo de municípios brasileiros. Por isso identificamos uma necessidade de entender melhor as características desta grande parcela da população e identificar oportunidades para os nossos clientes”, aponta Marco Antonio Viera Souto, vice-presidente de planejamento da Artplan e idealizador do projeto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso