IBM aposta na Internet das Coisas

Buscar
Publicidade

Marketing

IBM aposta na Internet das Coisas

Empresa investiu US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios


31 de março de 2015 - 12h29

A IBM anunciou nessa terça-feira, 31, que fará um investimento de US$ 3 bilhões em uma nova unidade de negócios voltada à “Internet das Coisas”. Segundo informações da agência Reuters, o investimento, que será aplicado durante quatro anos, busca vender os conhecimentos especializados em coleta e interpretação da torrente de dados em tempo real da empresa.

A companhia informa que os serviços serão baseados remotamente na nuvem, além de oferecer para seus clientes maneiras de usar as fontes de dados novas e em cada vez maior número. Em sua primeira grande parceria, a IBM afirma que uma unidade da Weather CO moverá seus serviços de dados para a nuvem para que os clientes possam usar as informações em conjunto às ferramentas de análise da IBM. A empresa ainda diz que já trabalha com algumas outras companhias, como a fabricante alemã de pneus Continental e a fabricante de turbinas de jato Pratt & Whitney para ajudá-las a usar dados em seus processos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira