Wendy Clark voltará para a Coca-Cola

Buscar
Publicidade

Marketing

Wendy Clark voltará para a Coca-Cola

Saída da executiva estava relacionada ao planejamento da campanha de Hillary Clinton


31 de março de 2015 - 4h05

(*) Por E. J. Schultz, do Advertising Age

Aparentemente a política não foi capaz de fisgar Wendy Clark e tirá-la da Coca-Cola. Pelo menos não por enquanto. Wendy, presidente de marcas gaseificadas e de marketing estratégico para a América do Norte, irá retornar para o seu cargo no dia 6 de abril, depois de um afastamento de três meses, segundo comunicado da empresa enviado para o Ad Age.

“Como foi anunciado em janeiro, ela escolheu tirar uma licença não remunerada para se dedicar a um projeto paralelo de importância pessoal para ela, mas decidiu retornar para o seu cargo em abril. Nós estamos ansiosos para recebê-la de volta”, declarou a companhia.

Wendy e Coca-Cola nunca confirmaram a natureza de seu projeto paralelo. Entretanto, especula-se que ela tenha saído da empresa para trabalhar para Hillary Clinton, cujo anúncio da candidatura à presidência dos Estados Unidos é aguardado para breve.

Quando a saída da executiva foi anunciada, a Coca-Cola afirmou que ela voltaria no dia 31 de março. Como publicado pelo Ad Age em janeiro, Wendy tem um relacionamento profissional com Roy Spence, cofundador da GSD&M e confidente de Hillary, que vem sendo mencionado como alguém que terá um papel chave na campanha de Hillary.

Em fevereiro, o Washington Post, citando pessoas próximas aos preparativos da campanha, publicou que Wendy e Spence estão “focados em devolver maneiras criativas para ‘deixar que Hillary seja Hillary’, e ajudá-la a fazer conexões emocionais com os eleitores”.

Tradução: Odhara Rodrigues 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil