Amazon entrega pedido com um toque no botão

Buscar

Amazon entrega pedido com um toque no botão

Buscar
Publicidade

Marketing

Amazon entrega pedido com um toque no botão

Serviço para membros premium da loja virtual permite pedir produtos de casa como sabão e papinha de bebê sem tocar o computador ou o celular


2 de abril de 2015 - 3h04

(*) Do Advertising Age

Em sua busca por conectar pessoas e produtos o mais rápido possível, a Amazon.com está testando um novo serviço que permite aos consumidores pedirem instantaneamente itens domésticos como sabão e papinha de bebê sem tocar, sequer, em uma tecla do computador ou do smartphone.

O novo Dash Button da Amazon possui uma fita adesiva para que o consumidor possa afixá-lo na máquina de lavar, no armário da cozinha ou em qualquer lugar onde ele possa se dar conta que um produto acabou ou está acabando (veja vídeo abaixo). Ao notar a falta do item, a pessoa precisa apenas apertar o botão, que funciona ligado à rede Wi-Fi, para que a loja virtual despache uma entrega – o que poupa uma ida ao site ou ao aplicativo da varejista. Marcas como Tide, Clorox e Huggies já entraram no projeto.

wraps

A assinatura premium da Amazon, que custa US$ 99 por ano e oferece entrega gratuita de até dois dias para muitos produtos, pretende ampliar a receita e driblar a redução das margens estimulando os usuários do serviço a contar com a empresa para suas compras do dia-a-dia. A empresa também está expandindo seu serviço de entrega de até uma hora em algumas cidades num esforço para combater a conveniência oferecida por lojas de vizinhança.

Na opinião de Sucharita Mulpuru, analista da Forrester Research, o Dash Button pode ser um entrave para alguns consumidores. “Nós realmente precisamos desse device? Vejo o equipamento sendo mais proveitoso para pedir pizza, por exemplo. Pedir fraldas ou papel-higiênico parece um tanto estranho. Quem espera até o último rolo até comprar mais pacotes?”, questiona a profissional.

Em 2014 a companhia registrou seu primeiro prejuízo anual em 12 anos após colocar muito dinheiro em centros de atendimento, serviços de entrega mais rápidos e na divisão de computação em nuvem.

O Dash Button está disponível apenas para membros selecionados do Amazon Prime que são convidados e recebem, no máximo, três aparelhos. A empresa não divulgou o número de equipamentos em teste.

Tradução: Fernando Murad

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira