Mais internacional, SP-Arte abre as portas

Buscar

Mais internacional, SP-Arte abre as portas

Buscar
Publicidade

Marketing

Mais internacional, SP-Arte abre as portas

Edição 2015 da feira de arte terá a participação de 140 galerias de 17 países


9 de abril de 2015 - 1h54

Com maior participação internacional, a SP-Arte, principal feira de arte moderna da América Latina, receberá 140 galerias de arte moderna e contemporânea de 17 países entre os dias 9 e 12 de abril, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. O evento tem patrocínio máster de Itaú, Oi e Shopping Iguatemi São Paulo, e patrocínio de Minalba Premium, Parmigiani Fleurier, Sabesp, One Health e Perrier-Jouët.

Serão 57 galerias de países como Austrália, Alemanha, Itália, México, Portugal, África do Sul, Espanha, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai, além de outras 83 galerias nacionais. Gagosian Gallery, David Zwirner, Lisson Gallery, Marian Goodman Gallery, Mendes Wood, White Cube, Luisa Strina e Vermelho. A Goodman Gallery, The Approach e Alexander Gray Associates são algumas das confirmadas.

“É uma alegria receber pela primeira vez algumas das mais importantes galerias da América Latina, Estados Unidos, Europa e África. São Paulo é uma cidade-chave no mapa internacional das artes e este ano nós teremos uma presença marcante de colecionadores, curadores e diretores de museus internacionais”, disse em comunicado Fernanda Feitosa, criadora e diretora da SP-Arte.

Entre as novidades desse ano está o Open Plan, setor onde as obras estarão expostas sem interferência na arquitetura do terceiro piso do Pavilhão. Já o espaço Solo, com mostras individuais, contará com 12 galerias, duas a mais que o ano passado. Já o setor Performance terá doze artistas apresentando 14 performances de própria autoria, enquanto o Showcase terá galerias destacando obras de até três artistas que representam.

A programação inclui ainda a série de debates Talks, realizada em parceria com a revista Arte!Brasileiros. Estão confirmados nomes como o da jornalista Sarah Thornton; Paulo Herkenhoff, diretor artístico do Museu de Arte do Rio (MAR); Carolyn ChristovBakargiev, diretora artística da Documenta 13; Simon Watson, consultor de arte e jornalista e Marcio Fainziliber, presidente do conselho do MAR, Don e Mera Rubell, da Rubell FamilyCollection; e Thomas Galbraith, diretor da Paddle8.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras