Rio recebe Fashion Inclusive Brazil

Buscar
Publicidade

Marketing

Rio recebe Fashion Inclusive Brazil

Evento, que acontece em junho na capital carioca, tem o patrocínio do banco suíço CBH


9 de abril de 2015 - 10h41

Em um momento em que o mercado carioca de moda lamenta a ausência do Fashion Rio, chega ao Rio de Janeiro a segunda edição do Fashion Inclusive Brazil. Nos dias 13 e 14 de junho, a cidade receberá o evento que apresentará coleções inéditas de marcas nacionais e africanas para o verão de 2016. Os desfiles, que acontecerão no Centro Cultural Ação da Cidadania, contam com o patrocínio do banco suíço CBH.

“Nossa premissa é ampliar horizontes e estimular o intercâmbio de marcas mesclando as áreas de moda, artes, cultura, gastronomia, inclusão social e, se possível, a partir de escolhas sustentáveis”, explica Irma Alves, diretora executiva do Fashion Inclusive Brazil e proprietária da grife FIB Store, que será lançada no evento.

A ideia é que o Fashion Inclusive Brazil promova a cooperação cultural entre o Brasil e os países africanos com ênfase no setor da moda. O evento quer facilitar o acesso de estilistas internacionais e suas criações ao mercado brasileiro, assim como o caminho inverso.

Entre as marcas que participarão desta edição estão Baldon e Designer for Love, da Nigéria; Peace Malani, da Tanzânia, e Pont du Marrocos, do Marrocos. São esperados nos dois dias de desfiles compradores, lojistas, empresários e o consumidores.

Parte da renda do projeto será destinada a entidades filantrópicas que atuam na erradicação da fome e da pobreza no continente africano e também no Brasil. Um primeiro evento já foi realizado em 2014, em Genebra, na Suíça, e este ano paralelamente a realização do Brasil, os desfiles voltam a acontecer na Europa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rexona integra time de patrocinadores da Copa América 2024

    Rexona integra time de patrocinadores da Copa América 2024

    Marca da Unilever promoverá ações para os torcedores da competição de futebol, que acontece nos Estados Unidos a partir de 20 de junho

  • Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max

    Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max

    Plataforma anuncia o Nubank+, que conta com vantagens como cashback, saque grátis e acesso gratuito ao streaming Max por um ano