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L?Occitane au Brésil para o Dia das Mães

Marca introduz deo colônias em seu portfolio e veicula campanha pela primeira vez


10 de abril de 2015 - 3h53

Única operação do Grupo L’Occitane que tem produção fora da França, a L’Occitane au Brésil anunciou nesta sexta-feira, 10, uma extensão especial de seu portfolio no País.

A marca, que em perfumaria atuava apenas com águas de colônia, está entrando no segmento de deo colônias, cujas fragrâncias são mais intensas e têm mais duração na pele. Para o lançamento da linha Pomar de Flores, a marca também terá pela primeira vez uma campanha publicitária em mídias impressa e digital. As peças foram criadas pela UNO+ Brand, mas o plano de mídia está sendo definido pela nova agência do Grupo L’Occitane, a Loducca (que entra para valer no atendimento criativo do cliente com a campanha para o Dia dos Pais). A veiculação da campanha deve começar no fim de abril, em digital, e em maio ingressa na mídia impressa, particularmente revistas.

A nova linha tem foco nas vendas para o Dia das Mães e chega ao mercado dia 14 de abril com três versões de deo colônia – Flor de Acerola, Flor de Carambola e Flor de Goiaba –acompanhadas de sabonete líquido e leite desodorante corporal (este tipo de produto também novidade no portfolio de L’Occitane au Brésil, que tem dez linhas de produtos e 106 itens). Cada fragrância busca um perfil de consumidora: as notas florais e cítricas de Flor de Acerola devem cair no gosto de mulheres mais espontâneas e divertidas; o mix frutado e floral de Flor de Carambola, pretende agradar olfatos mais românticos; e Flor de Goiaba, com toques florais mais acentuados vem combinar com mulheres de personalidade mais forte.

O evento de apresentação dos produtos contou com as presenças do diretor geral do Grupo L’Occitane no Brasil, Nicolas Geiger, e de Eric Strauss, diretor de marketing da marca. O francês Nicolas, filho do austríaco Reinold Geiger, chairman e CEO global do Grupo, lembrou as motivações da criação da marca, em especial celebrar a natureza brasileira, e ressaltou seu crescimento nos dois anos que serão completados em maio. Hoje, são dez lojas e 50 “minimercados” (os quiosques desenhados para a marca pelo designer Marcelo Rosenbaum). “E estamos em todo Brasil e não só no eixo Rio-São Paulo”, afirmou Geiger.

Já o diretor de marketing da marca, embora não cite números, conta que as expectativas são altas com a nova linha, dado o fato de que perfumaria foi uma categoria que cresceu até um pouco acima dos 11% do geral do mercado de higiene e beleza, em 2014, e fica atrás apenas dos produtos para cabelo.

Talento mineiro

A designer mineira Celene Godoi foi a artista escolhida desta vez pela L’Occitane para criar as embalagens da linha Pomar de Flores (pois o projeto lembra que antes dos frutos vêm as flores e delas, os aromas utilizados na perfumaria). Nos últimos anos, Celene tem atuado fortemente com o universo da moda e design de interiores, para os quais cria estampas exclusivas.

Foi esse talento que ela aplicou no estudo das flores e frutos trabalhados nas novas deo colônias. Ela atuou em parceria criativa com Olivier Baussan, fundador da L’Occitane en Provence e diretor criativo global do Grupo. Ele criou os frascos de vidro dos perfumes e Celene elaborou as padronagens usadas nas caixas e em fitas decorativas que adornam os vidros, como pequenas echarpes. Confira abaixo o vídeo da marca sobre o processo criativo da artista.

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