Com S6, Samsung lança plataforma de shows

Buscar

Com S6, Samsung lança plataforma de shows

Buscar
Publicidade

Marketing

Com S6, Samsung lança plataforma de shows

Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks é resultado de parceria com a XYZ Live; Katy Perry e Rod Stewart são as primeiras atrações


14 de abril de 2015 - 8h00

Na noite desta terça-feira, 14, a Samsung está fazendo aquele que é descrito como seu maior lançamento do ano: os celulares Galaxy S6 e S6 Edge, que têm diferenciais como as primeiras bordas laterais curvas no display do mundo, câmera de 16 megapixels, com resolução de 3456 x 4608 pixels, processador de 64 bits e bateria que em 10 minutos carrega o celular para quatro horas de conversa.

Mas outra novidade indica o grau de entusiasmo da companhia com o lançamento. “Estamos lançando uma das maiores plataformas de shows do Brasil. Em parceria com a XYZ Live, promoveremos inicialmente mais de 20 shows, com dez artistas internacionais em seis cidades. É uma plataforma bastante eclética”, afirma Ricardo Barbosa, diretor sênior de marketing e planejamento da Samsung.

Os primeiros shows da plataforma Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks acontecerão em setembro com Katy Perry e Rod Stewart, em São Paulo e Curitiba. Depois, virão Queen & Adam Lambert e System of a Down. As demais atrações serão anunciadas posteriormente, mas estão programadas para acontecer ainda no segundo semestre de 2015. As outras cidades contempladas pelo projeto são Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Inovação promocional

Além de design e performance, a Samsung também quer ser inovadora nas ações promocionais em torno do produto. Todos os consumidores que comprarem o S6 ou S6 Edge na pré-venda, de 16 a 24 de abril, ganharão um par de ingressos para a temporada de 20 shows. Na compra do S6 o cliente passa a fazer parte do S Club, clube de relacionamento que envolverá todos os usuários da linha Galaxy S. O programa está sendo lançado também nesta terça, seguindo o modelo do Samsung Note Club, voltado aos usuários dos smartphones Galaxy Note.

Os membros do S Club têm o par de ingresso previamente reservado; dia 05 de agosto, poderão escolher a atração desejada e a Livepass emite em seu nome os tickets, após serem informados dados de comprovante da compra e o imei do aparelho. No total, serão distribuídos 30 mil ingressos na ação que envolve todos os canais físicos e online de varejistas parceiros e as lojas online e físicas da própria Samsung.

Já os clientes que adquirirem o aparelho no dia da abertura das vendas, 25 de abril, ganharão 5.000 pontos Multiplus (o que garante uma viagem aérea doméstica).

Mesmo os consumidores que não comprarem o S6 serão contemplados na nova plataforma de música da Samsung. Sempre que as pré-vendas dos shows forem abertas pela XYZ Live, os proprietários de smartphones da marca adquiridos de 2012 para cá estarão automaticamente liberados para participar da pré-venda dos ingressos das apresentações.

Além da campanha global de lançamento do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, criada pela 72andSunny e divulgada em TV aberta, haverá ações locais preparadas pelas agências Cheil e Isobar, sob o mote "O novo começa agora". Serão utilizados fortemente TV fechada, cinema, mídia indoor e digital. A modelo Isabel Goulart, que participou do evento de lançamento dos aparelhos no Brasil, realizado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, também será garota-propaganda da marca nas ações digitais.

A Samsung não revela os investimentos feitos no lançamento e em sua divulgação. Mas a expectativa de vendas é “super elevada”, segundo Ricardo Barbosa. Para atingir a meta, dado o caráter "premium" do produto (a versão Edge pode custar R$ 4.200), a empresa realizou parcerias com bancos e varejo para oferecê-lo com condições especiais de parcelamento e haverá até a opção de o consumidor dar o seu smartphone antigo para ter desconto na aquisição dos novos modelos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras