Gabriel Medina entre mais influentes da Time

Buscar

Gabriel Medina entre mais influentes da Time

Buscar
Publicidade

Marketing

Gabriel Medina entre mais influentes da Time

O jovem surfista e o empresário Jorge Paulo Lemann são os únicos brasileiros no ranking anual da revista americana


16 de abril de 2015 - 11h35

A lista The 100 Most Influential People publicada anualmente pela revista Time não contou, ano passado, com nenhum brasileiro. Mas na deste ano, publicada nesta quinta-feira, 16, duas personalidades nacionais foram ressaltadas: o jovem surfista Gabriel Medina e o empresário Jorge Paulo Lemann.

Medina, o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato mundial de surfe, em 2014, foi destacado na categoria “Ícones”. Na reportagem que justifica sua escolha, Sean Gregory destaca questões como o fato de ele ter mostrado que o país do futebol também é sério no surf, esporte que tem crescido muito globalmente e está inspirando as novas gerações. De 2001 a 2011, o número total de surfistas cresceu 35% para algo em torno de 35 milhões de praticantes e o esporte projeta ser uma indústria global de US$ 13,2 bilhões até 2017. Sean Gregory enfatiza, ainda, o uso do esporte pelo Brasil para propagar suas ambições como nação emergente, o que aconteceu ao sediar a Copa do Mundo e Olimpíada em 2016. “E agora, a nação acostumada a ter jogadores de futebol entre os melhores do mundo tem um novo fenômeno para celebrar”, afirmou.

Gabriel Medina tem como companheiros na categoria gente de perfis tão diversos quanto o Papa Francisco, a cantora Björk, o escritor francês Thomas Piketty (autor do best-seller O capital no século 21), o escritor japonês Harumi Murakami, cujo perfil para a revista foi escrito por Yoko Ono, mulher de John Lenon, e a estilista Diane von Furstenberg, perfilada pela atriz Jessica Alba.

Já a expertise de Lemann para os negócios e seu poderio econômico – ele é dono do fundo de investimentos 3G Capital, controlador da InBev, da Heinz e da rede de fastfood Burger King – o colocou como destaque na categoria “Titãs”, ao lado de nomes como Tim Cook e Satya Nadella, CEOs, respectivamente, da Apple e da Microsoft. Carl Icahn, autor do perfil do empresário começa sua avaliação descrevendo Leman como uma das quatro ou cinco pessoas mais inteligentes que já conheceu em Wall Street.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia