Chevrolet apresenta modelo elétrico FNR

Buscar

Chevrolet apresenta modelo elétrico FNR

Buscar
Publicidade

Marketing

Chevrolet apresenta modelo elétrico FNR

Carro desenvolvido pela equipe da montadora em Xangai dispensa motorista e tem ignição com reconhecimento de íris


20 de abril de 2015 - 2h29

A GM apresentou no início do Salão do Automóvel de Xangai, na China, um modelo futurista movido a energia elétrica e que dispensa a necessidade de um motorista. Trata-se do Chevrolet-FNR, desenvolvido pelo Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC), centro tecnológico da montadora localizado em Xangai.

O carro, criado como um vislumbre da mobilidade do futuro, tem embarcado tecnologias inteligentes vistas, segundo a companhia, apenas em filmes de ficção científica. Um dos exemplos são sensores e radares instalados no teto que mapeiam o ambiente e viabilizam a direção autônoma, chamados de Chevy Intelligent Assistant.

O Chevrolet-FNR tem ainda partida com reconhecimento de íris e um assistente pessoal para indicar as melhores rotas para os usuários do veículo. No modo de condução autônomo, os bancos dianteiros do carro podem girar 180 graus para ficar de frente para os bancos traseiros. O condutor tem a opção de alternar para o modo manual através do recurso de controle por gestos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira