Marketing
Cirque du Soleil tem novo controlador
Americana TPG, chinesa Fosun e canadense Caisse compram grupo de espetáculo com o objetivo de expandir mercados e receitas
Americana TPG, chinesa Fosun e canadense Caisse compram grupo de espetáculo com o objetivo de expandir mercados e receitas
Meio & Mensagem
20 de abril de 2015 - 4h45
O Cirque du Soleil, tradicional grupo de espetáculos circenses fundado no Canadá, está sob nova direção. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 20, o fundo de investimentos norte-americano TPG assumiu o controle acionário do negócio por um valor não divulgado. O grupo de investimento Fosun, da China, e o Caisse de dépôt et placement du Québec também adquiriram participação minoritária.
Guy Laliberté, fundador do circo, continua como sócio e responsável por inputs estratégicos e criativos para a empresa. O empresário Mitch Garber, ligado ao TPG, será o chairman do Cirque du Soleil. O objetivo do negócio é expandir os mercados de atuação da trupe e ampliar as receitas.
“Depois de 30 anos construindo a marca do Cirque du Soleil, encontramos no TPG, no Fosun e no Caisse os sócios certos para levar o Cirque du Soleil a frente no próximo estágio de evolução da companhia. A empresa foi fundada com a convicção que arte e negócios, juntos, podem contribuir para um mundo melhor”, disse Laliberté.
Pelos termos do acordo, o TPG manterá a sede do grupo, que acumula mais de 150 milhões de espectadores no mundo, em Montreal. Entre os objetivos dos novos controladores estão o crescimento do número de shows na China e em outros mercados asiáticos e o aumento das receitas nas áreas de licenciamento, mídia digital e venda de ingressos.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas