Cirque du Soleil tem novo controlador

Buscar
Publicidade

Marketing

Cirque du Soleil tem novo controlador

Americana TPG, chinesa Fosun e canadense Caisse compram grupo de espetáculo com o objetivo de expandir mercados e receitas


20 de abril de 2015 - 4h45

O Cirque du Soleil, tradicional grupo de espetáculos circenses fundado no Canadá, está sob nova direção. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 20, o fundo de investimentos norte-americano TPG assumiu o controle acionário do negócio por um valor não divulgado. O grupo de investimento Fosun, da China, e o Caisse de dépôt et placement du Québec também adquiriram participação minoritária.

Guy Laliberté, fundador do circo, continua como sócio e responsável por inputs estratégicos e criativos para a empresa. O empresário Mitch Garber, ligado ao TPG, será o chairman do Cirque du Soleil. O objetivo do negócio é expandir os mercados de atuação da trupe e ampliar as receitas.

“Depois de 30 anos construindo a marca do Cirque du Soleil, encontramos no TPG, no Fosun e no Caisse os sócios certos para levar o Cirque du Soleil a frente no próximo estágio de evolução da companhia. A empresa foi fundada com a convicção que arte e negócios, juntos, podem contribuir para um mundo melhor”, disse Laliberté.

Pelos termos do acordo, o TPG manterá a sede do grupo, que acumula mais de 150 milhões de espectadores no mundo, em Montreal. Entre os objetivos dos novos controladores estão o crescimento do número de shows na China e em outros mercados asiáticos e o aumento das receitas nas áreas de licenciamento, mídia digital e venda de ingressos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também