Pulseira do Kmart recompensa o ócio

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Pulseira do Kmart recompensa o ócio

Equipamento foi criado para promover a marca de pijama Joe Boxer


20 de abril de 2015 - 9h39

(*) Por Ashley Rodriguez, do Advertising Age

Você já ouviu falar da FitBit e de outras pulseiras que promovem exercícios e atividades físicas. Agora chegou a vez de você conhecer uma que te recompensa por fazer absolutamente nada. A rede de varejo Kmart está se aventurando na tendência de pulseiras fitness com um aparelho de inatividade criado para promover sua marca de pijama Joe Boxer.

Assim como o FitBit, a pulseira de inatividade se conecta a um app mobile – disponível para iOS e Android. No entanto, diferentemente de outros aparelhos, o aplicativo recompensa os usuários pela preguiça e não pela atividade física, o que permite a eles atingirem níveis como “comandante do sofá”, “criogênico”, e “você é demais”. Dessa maneira as pessoas se sentem melhor por assistir Netflix e descansar no sofá ao invés de aproveitar o clima ensolarado da primavera.

A iniciativa, criada pela FCB, evidencia a Joe Boxer num momento do ano em que geralmente está fora da mídia. A marca é conhecida por comerciais peculiares em feriados como “Show Your Joe” (veja abaixo).

“Como levar a marca para outra estação fora de feriados?”, questiona Jamie Stein, porta-voz do Kmart. “A ideia é virar do avesso a tendência das pulseiras fitness e isso se encaixa perfeitamente com a personalidade irreverente da marca”, complementa.

A brincadeira com a categoria de trackers também está em linha com a natureza descontraída da marca de pijamas. “Trata-se de abraçar aquele momento de relaxar e ficar à toa em seu pijama Joe Boxer”, aponta Jamie.

A edição limitada do device foi distribuída na sexta-feira, 17, como um presente para os 50 primeiros clientes que compraram determinados modelos Joe Boxer na unidade Kmart de Astor Place, em Nova York. A varejista também está promovendo o produto com a hashtag #chillhard (descontraia para valer, em tradução livre) e dará alguns exemplares para fãs das redes sociais.

Tradução: Fernando Murad

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