Marketing
Skol e Facebook: destaques da Dinheiro
Estudo feito em parceria entre a revista da editora Três e Milward Brown Vermeer avaliou valor de mercado e força das marcas junto aos consumidores
Estudo feito em parceria entre a revista da editora Três e Milward Brown Vermeer avaliou valor de mercado e força das marcas junto aos consumidores
Meio & Mensagem
22 de abril de 2015 - 4h05
Skol e Facebook foram os grandes destaques na premiação “As marcas mais valiosas do Brasil”, realizada em parceria entre a revista Isto É Dinheiro, da Editora Três, e a Millward Brown Vermeer (Grupo WPP).
A cervejaria foi novamente eleita a Marca mais Valiosa da análise, chegando ao tricampeonato, e a empresa de Mark Zuckerberg levou o título de Marca mais Forte. A Skol elevou em 20% seu valor de marca, chegando a US$ 8,5 bilhões (Brahma, Antarctica e Bohemia, todas da Ambev também figuram no ranking). E a adesão de todas as camadas sociais ao Facebook fez a rede social sair da segunda colocação para a primeira, entre a edição passada do estudo e esta.
No total, foram avaliadas 260 empresas, sob critérios como o valor de mercado das companhias listadas na Bovespa. As 50 marcas mais valiosas têm valor de US$ 46,05 bilhões, alta de 4% sobre o ano anterior. O avanço em reais foi de 18%, atingindo R$ 122,33 bilhões.
Já a seleção das marcas mais fortes considerou pesquisa com 14 mil brasileiros e avaliação de 480 marcas. “Nossa premiação prova que quem investe sempre na divulgação da marca junto aos consumidores cresce mais que os concorrentes em épocas de crise, como a atual”, avalia Milton Gamez, diretor de Núcleo da Editora Três.
Confira abaixo o “top 10” entre as marcas mais valiosas e mais fortes.
Mais valiosas:
1. Skol
2. Bradesco
3. Itaú
4. Brahma
5. Sadia
6. Antarctica
7. Natura
8. Bohemia
9. BTG Pactual
10. Ipiranga
Mais fortes:
1. Facebook
2. Google
3. Trident
4. Omo
5. Colgate
6. Nescafé
7. Coca-Cola
8. Oral-B
9. McDonald’s
10. Ipiranga
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