Burger King embala sono no metrô

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Burger King embala sono no metrô

Ação na Coréia do Sul promove o cardápio de café da manhã da rede de restaurantes


23 de abril de 2015 - 2h28

(*) Por Angela Doland, do Advertising Age

A Coréia do Sul é um dos países com o menor índice de sono. E Seoul é conhecida pelos seus engarrafamentos monstruosos. Então, as pessoas costumam cochilar no metrô durante a manhã. O problema é saber como acordar a tempo de descer na sua parada. O Burger King, que tem 202 restaurantes no país, lançou uma campanha com uma alternativa inusitada para resolver o problema.

A ação da Cheil Worldwide ofereceu máscaras de dormir em cinco grandes estações de Seoul. Na máscara vinha escrito um pedido para outra pessoa acordar a pessoa em uma determinada estação. A máscara ainda continha dois cupons de café grátis, uma para consumir e o outro para dividir com a pessoa que o acordou.

As vendas matinais nos restaurantes participantes cresceram 18,7% um mês após o início da iniciativa, de acordo com o Burger King. A participação da marca nas mídias sociais pulou 44,5% no mesmo período.

O Burger King pediu ajuda à Cheil para aumentar as vendas matinais já que as pessoas não viam a cadeia como um lugar para tomar café da manhã, e o McDonald’s dominava esse mercado. “O Burger King era mais conhecido pelos hambúrgueres, então eles quiseram promover o café,” disse Hyungkyun Oh, diretor de arte da Cheil.

A campanha surgiu após a simples observação da agência sobre o cansaço das pessoas durante o tráfego matutino. Há dados para apoiar. A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD, na sigla em inglês) comparou 18 países desenvolvidos no ano passado e descobriu que os coreanos são os que dormem pela menor período de tempo – 49 minutos por dia, comparado com a média de 502 ao redor do mundo. Enquanto isso, passar mais de uma hora e meia no trânsito por trecho é comum em Seoul.

A campanha foi chamada de “Breakfast like a King” e promoveu um novo produto de café, o King Americano. A ação aconteceu do dia 23 de fevereiro até 15 de abril. Toda vez que o Burger King planejava promover a entrega de máscaras, a data era anunciada um dia antes nas mídias sociais para criar buzz. A marca agora está promovendo a campanha na segunda maior cidade da Coréia do Sul, Busan.

“As agências e os anunciantes geralmente querem criar ações entre os consumidores e a marca”, disse Sungphil Hwang, outro diretor de arte da Cheil. Para o Burger King, a campanha também conectava os consumidores com outros consumidores: quando os passageiros do metrô acordavam um ao outro, e quando eles dividiam os cupons. “Também foi uma maneira de fazer as pessoas rirem durante o período tedioso e cansativo de deslocamento matutino”, complementa.
 

Tradução por Mariana Stocco

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