Coca-Cola lança hub de cocriação

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola lança hub de cocriação

Com Coca-Cola Open Up, empresa quer a colaboração da sociedade com ideias inovadoras; plataformas também quer atrair startups


30 de abril de 2015 - 8h04

Ampliando a sua aposta em inovação, a Coca-Cola coloca no mercado a plataforma Coca-Cola Open Up. O espaço tem como objetivo ser um hub de colaboração e cocriação entre a empresa e a sociedade, incluindo aí consumidores, comunidades, startups e até mesmo fornecedores.

Para isso, a nova plataforma conta com dois canais. O Abra Ideias busca ideias inovadoras de alto valor para o consumidor por meio de diferentes “desafios” online. Ele foi desenvolvido em parceria com a Innoscience. Já o Abra Oportunidades, criado com a Artemisia, quer atrair startups com impacto socioambiental e utilizar a cadeia de valor da empresa para acelerá-las.

O site, que já está em operação, traz um primeiro desafio no canal Abra Ideias. Nele, o público é convidado a criar respostas para a questão “Como ter sua Coca-Cola gelada e perfeita na hora e no lugar que você quiser?”. Para participar, é necessário enviar ideias que se encaixem em pelo menos uma das cinco categorias propostas: Novas Formas de Consumo; Embalagens e Novos Materiais; Serviços, Conveniência e Mobilidade; Canal de Venda e Logística; e Tecnologia da Informação, Aplicativos e Meios de Pagamentos. As três ideias vencedoras ganharão prêmios em dinheiro e serão apresentadas presencialmente a um comitê de diretores da empresa, em sua sede no Rio de Janeiro.

"Apostamos na inovação constante e em processos mais ágeis de chegada ao mercado", informa Ana Cristina Maia, diretora de Inovação da Coca-Cola. Por isso, a plataforma Coca-Cola Open Up integra um conjunto de ações da companhia na construção de uma cultura empreendedora. A empresa já investe em iniciativas internas que vão desde uma área dedicada a novos negócios e aceleradores internos, até startup weeks para funcionários, eventos nos quais se desenvolvem projetos pela metodologia lean startup.

“Cada vez mais as empresas lidam com cenários que visam excelência em execução, produtividade, e sustentabilidade. A Coca-Cola Brasil está sempre à frente na busca de oportunidades que conectem as necessidades do consumidor com esses cenários de negócio. A Coca-Cola Open Up abre um canal inédito de comunicação com quem conhece como ninguém essas necessidades”, conclui a executiva.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto