Copa América quer um presenting sponsor

Buscar

Copa América quer um presenting sponsor

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa América quer um presenting sponsor

Edição especial do centenário, que será disputada em 2016, nos Estados Unidos, negociará os naming rights pela primeira vez na história da competição


5 de maio de 2015 - 12h31

Torneio de seleções mais tradicional do mundo, a Copa América comemora cem anos em 2016 com a realização de uma edição especial nos Estados Unidos. A competição reunirá pela primeira vez as dez equipes da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e seis representantes da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

O plano comercial, desenvolvido pela WeMatch, inclui, de forma inédita, uma cota de presenting sponsor para a Copa América. A empresa, joint venture formada por Traffic Sports, FullPlay e Torneos, começou a apresentar o projeto para os anunciantes na semana passada — três demonstraram interesse nos naming rights do evento. O plano inclui ainda quatro cotas platinum, cinco gold e outras cinco silver. O oferecimento de cotas locais será definido após a comercialização das 15 propriedades internacionais. Os valores não foram divulgados.

“Pela primeira vez Conmebol e Concacaf estão se unindo e isso pode ditar uma tendência. Os Estados Unidos querem receber uma Copa do Mundo de novo e a Copa América será a vitrine. Teremos uma estrutura muito bem servida para patrocinadores e hospitalidade”, afirma Ivan Martinho, vice-presidente de vendas e marketing da Traffic Sports. A meta da empresa é arrecadar 50% a mais em patrocínio na comparação com a Copa América do Chile, que acontece entre 11 de junho e 4 de julho.

A edição 2015 tem patrocínio de Santander, Mastercard e Kia (platinum), Claro (gold), DHL, Pringles e Coca-Cola (silver), Canon, LAN e TAM (fornecedores oficiais) e Airbnb (local sponsor). O cronograma da Copa América Centenário prevê para maio a escolha das sedes da disputa (24 cidades se candidataram e 13 devem ser escolhidas). A expectativa de público total é de dois milhões de pessoas. O troféu, desenvolvido especialmente por um artista cujo nome ainda é mantido em sigilo, será apresentado na final do torneio no Chile. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto