Marketing
Magali ganha mini melancia pelos 50 anos
Personagem da Turma da Mônica é nova aposta da Itaueira nos licenciamentos
Personagem da Turma da Mônica é nova aposta da Itaueira nos licenciamentos
Meio & Mensagem
5 de maio de 2015 - 4h03
Muitas marcas já experimentaram o poder dos personagens criados por Mauricio de Sousa para alavancar suas vendas. Entre elas está a Itaueira, produtora brasileira de melões e mini melancias, que ano passado lançou os melões Turma da Mônica (e antes dela, o Grupo Fischer já fazia sucesso com suas maçãs Turma da Mônica).
Desta vez, a gulosa Magali, que está completando 50 anos, é a personagem escolhida pela Itaueira e estampará as embalagens da mini melancia – agora batizada Mini Melancia da Magali. Além de elevar as vendas, o objetivo da Itaueira é estimular o consumo de frutas, principalmente pelos públicos infantil e infanto-juvenil, já que em várias ocasiões dos quadrinhos, Magali aparecia agarrada a uma fatia de melancia.
A Mini Melancia da Magali é produzida em fazendas da região Nordeste e tem micro sementes comestíveis, o que facilita o consumo por crianças. Durante as comemorações do cinquentenário da comilona, a Itaueira pretende intensificar as ações de marketing em pontos de venda, redes sociais e site.
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