Polenguinho chega a melhor idade

Buscar
Publicidade

Marketing

Polenguinho chega a melhor idade

Marca comemora 60 anos e quer resgatar histórias com consumidores


7 de maio de 2015 - 7h15

Criado por imigrantes italianos em 1955, Polenguinho, o famoso quadradinho de queijo fundido da Polenghi, comemora 60 anos de sua história. O produto que é o carro-chefe da marca e líder no segmento, faz sucesso há gerações e quer continuar com seu lugar cativo na mesa dos brasileiros.

A TV Meio & Mensagem conversou com Cristiane Vilar Diogo, gerente de produto da Polenghi sobre as novidades da marca.
 

wraps

O pontapé inicial das comemorações aconteceu em São Paulo durante a feira APAS, evento do segmento supermercadista, onde a marca montou a Casa Polenghi. O espaço dividido em quarto ambientes (cozinha, sala de TV, sala de jantar e espaço para degustação) apresentou as diversas linhas da marca.

Mas foi na sala de TV que o público pode conferir um pouco da trajetória de Polenguinho. A marca realizou uma exposição em forma de linha do tempo para exibir as embalagens históricas.

“O produto conseguiu se reinventar ao longo do tempo. Polenguinho passou de pai para filho e é por isso que está há tanto tempo na mesa do brasileiro”, afirma Cristiane Vilar Diogo, gerente de produto da Polenghi.

A marca ainda planeja sua estratégia de comunicação para este aniversário, mas já sabe que fará barulho nas redes sociais e nos pontos de venda. “Graças ao conteúdo inovador e criativo criado em parceria com a agência Taterka, nossa página no Facebook possui mais de 1 milhão e 300 mil seguidores. Para este aniversário queremos resgatar as histórias que os nossos consumidores possuem com Polenguinho”, revela Cristiane.

Novidades Polenghi

Para o próximo mês a marca prepara um lançamento exclusivo para o País. Na onda dos iogurtes gregos que dominaram as prateleiras dos supermercados, a Polenghi apresenta o primeiro queijo cremoso com iogurte grego do mercado.

"É um produto desenvolvido para o público brasileiro. Realizamos um intenso trabalho de pesquisa de mercado, estudando os principais produtos oferecidos no País e no Exterior. Temos certeza de que os consumidores vão se apaixonar pelo sabor único e textura diferenciada de Polenghi Grego", explica Rodrigo Araújo, gerente de produtos da Polenghi.

A Polenghi também planeja para o meio do ano o lançamento de seu primeiro aplicativo, o Polenghi Sélection, que dará dicas de como harmonizar queijos com outras comidas e bebidas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas