KitchenAid surfa onda da saudabilidade

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KitchenAid surfa onda da saudabilidade

Marca de eletrodomésticos da Whirlpool lança liquidificador Diamond, como início de um esforço para se aproximar do público que é menos gourmet e mais saudável


14 de maio de 2015 - 12h57

A KitchenAid está adotando um novo posicionamento global, criado pela Saatchi & Saatchi: “Extraia o melhor da vida”. Conhecida por produtos com design premium, alta performance e qualidade (e preços elevados no Brasil, uma vez que são importados), a marca lança agora o liquidificador Diamond como seu primeiro produto com foco no novo posicionamento, mais voltado à saudabilidade.

O produto, lançado nos Estados Unidos em janeiro, chega ao mercado brasileiro agora, com seis opções de cores: Empire Red, Onix Black, Majestic Yellow, Tangerine, Green Apple e Crystal Blue. Entre os diferenciais destacados por Renata Herz, gerente de marketing da KitchenAid no Brasil, estão os formatos especiais de copo e lâmina que trituram os alimentos mais rapidamente, evitando aquecimento e consequente perda de nutrientes, sensores que reconhecem a densidade dos alimentos e sua ergonomia (o copo pode ser colocado em qualquer um dos lados, o que facilita a vida de canhotos). “Esse lançamento inaugura um pilar para a marca, que vê uma tendência crescente pela busca de um estilo de vida mais saudável. No segundo semestre, deveremos ter mais um ou dois lançamentos muito bacanas nessa frente”, afirma Renata.

O produto, que tem a nutricionista funcional Patricia Davidson como embaixadora, será divulgado principalmente com ações de relações públicas; digital, com a agência Jussi, atuando no Facebook e Instagram, além do site da marca; e nos pontos de venda, com apoio da agência de trade marketing Compart, que coordenará os materiais de PDV, ações de promotoras e degustações. Quem quiser o lançamento, deverá fazer um investimento médio de R$ 1.099 (o preço sugerido do Diamond).

Embora hoje a KitchenAid concentre sua atenção em São Paulo e no Rio de Janeiro, atende, via e-commerce, todo o País. Renata Herz afirma que o mercado tem crescido em média 10% ao ano e a expectativa da marca é crescer acima desse nível.

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