Marketing
Nestlé cria linha de gelatos premium
Nestlé Gelato-Lárte italiana recebeu investimentos de R$ 10 milhões para concorrer com gelaterias e sorvetes artesanais
Nestlé Gelato-Lárte italiana recebeu investimentos de R$ 10 milhões para concorrer com gelaterias e sorvetes artesanais
Meio & Mensagem
20 de maio de 2015 - 12h52
A Nestlé acaba de entrar no segmento super premium com o lançamento de sua linha de gelatos, a Nestlé Gelato-Lárte italiana. O objetivo da companhia é concorrer com gelaterias e sorveterias artesanais que atendem clientes das classes A e B, público que consome 18% mais sorvete que as outras categorias. “O objetivo é ter participação em um mercado que vem crescendo em penetração no mercado nacional”, diz a empresa em nota.
O mercado de sorvetes movimenta R$ 2 bilhões no Brasil e no segmento premium é composto por marcas como Bacio di Latte, Diletto e Häagen-Dazs. Foram dois anos para desenvolver o produto na França e nos Estados Unidos com investimentos que somaram R$ 10 milhões.
A linha de gelatos da Nestlé é composta de quatro sabores: vaniglia, caramello salato, limoncello e cioccolato nero. Os produtos estarão disponíveis nos pontos-de-venda já no mês de maio e terão comunicação e identidade visual exclusivas.
Compartilhe
Veja também
Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max
Plataforma anuncia o Nubank+, que conta com vantagens como cashback, saque grátis e acesso gratuito ao streaming Max por um ano
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global