Marketing
Presidente da Bombril estreia como autor
Marcos Scaldelai relata sua trajetória de diretor de marketing a executivo-chefe da companhia
Marcos Scaldelai relata sua trajetória de diretor de marketing a executivo-chefe da companhia
Meio & Mensagem
20 de maio de 2015 - 11h40
Marcos Scaldelai, presidente da Bombril, está lançando seu primeiro livro. Publicado pela pela Editora Gente, 99,9% não é 100% conta a trajetória do executivo, que entrou na Bombril em 2010, como diretor de marketing e apenas três anos depois assumiu o cargo de presidente três anos depois.
O executivo foi o responsável pelo rejuvenescimento da marca, processo que iniciou no mesmo ano em assumiu a liderança da companhia e é o motor da retomada de crescimento da empresa. Na obra, ele discorre sobre as competências que o ajudaram em sua trajetória profissional.
Formado em Propaganda & Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios pela USP, Scaldelai reúne passagens pelo Instituto de Pesquisa e Mercado Nielsen e por empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin. Em entrevista ao especial Profissional de Marketing, de Meio & Mensagem, Scaldelai afirmou que a projeção da Bombril é crescer dois dígitos em 2015, com base na melhoraria do desempenho da linha de produtos e aumento de market-share. Institucionalmente, o objetivo é consolidar a percepção junto ao público de uma empresa multiprodutos.
Compartilhe
Veja também
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia