Marketing
Magic e Suns, da NBA, reforçam final do NBB
Dançarinas do time de Orlando e o gorila mascote da equipe de Phoenix ajudarão a animar os duelos do torneio nacional de basquete
Dançarinas do time de Orlando e o gorila mascote da equipe de Phoenix ajudarão a animar os duelos do torneio nacional de basquete
Fernando Murad
21 de maio de 2015 - 8h14
As finais da sétima edição do NBB (Novo Basquete Brasil), marcadas para o final de maio e começo de junho, terão o reforço do Orlando Magic e do Phoenix Suns fora das quadras. Em outra ação da parceria entre a NBA e a Liga Nacional de Basquete (LNB), as dançarinas do time de Orlando e o gorila mascote do Suns, famoso pelas enterradas, ajudarão a animar os duelos.
Além disso, um diretor de conteúdo e mídia da liga norte-americana virá acompanhar as transmissões do Sportv e da Globo e trocar informações sobre as práticas da NBA. Assim como no Jogo das Estrelas, patrocinadores pontuais podem participar das finais. No evento realizado em Franca (SP), Bradesco, Adidas, TAM, Stace e Spalding estiveram presentes.
“Estamos estudando com parceiros e é provável que aconteça”, diz Arnon de Mello, diretor executivo da NBA no Brasil. As finais, que envolverão Bauru e Flamengo, terão telas de led em vez de placas estáticas, o que permite aumentar o número de parceiros na quadra.
Em outubro, será a vez dos jogadores do Orlando Magic virem ao Brasil. Na ocasião, a franquia disputará um amistoso contra o Flamengo.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta