Quem vai ficar com a Via Uno?

Buscar
Publicidade

Marketing

Quem vai ficar com a Via Uno?

Na próxima quarta-feira 27, irão à leilão, no Rio Grande do Sul, a marca e uma dezena de ativos da empresa que faliu oficialmente em março deste ano


25 de maio de 2015 - 8h46

A marca de calçados Via Uno e uma dezena de ativos avaliados em R$ 10 milhões irão à leilão na próxima quarta-feira 27, na sede da empresa, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A companhia faliu em março deste ano e tem um passivo avaliado em R$ 240 milhões que incluem dívidas financeiras, trabalhistas e impostos. Entre os principais credores da Via Uno está o grupo Paquetá, que, segundo o jornal Valor, chegou a negociar a compra da empresa, mas sem sucesso.

A Via Uno nasceu em 1991, na cidade de Novo Hamburgo, no pólo de calçados do Rio Grande do Sul, ampliou sua linha de produtos de calçados para bolsas, cintos, meias e acessórios. Alcançou, em dez anos, presença em mais de cem países com lojas e parcerias e criou uma rede de 270 lojas no Brasil. Seu crescimento, porém, seguiu-se com uma série de problemas relacionados a custos, concorrência de importados e um processo de sofisticação que deixou seus produtos caros.

Em 2013, a empresa até tentou buscar uma saída para fortalecer sua marca no varejo. Planejava renovar seu modelo de franquias e construir uma rede, porém, sem sucesso. Um ano depois, fechou sua última fábrica no País, localizada na Bahia.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil