Nielsen reforça área de neuromarketing

Buscar

Nielsen reforça área de neuromarketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Nielsen reforça área de neuromarketing

Empresa completou a aquisição da Innerscope Research com o objetivo de aprofundar os estudos sobre comportamento de compra


29 de maio de 2015 - 8h24

A Nielsen completou a aquisição da Innerscope Research, que agora passa a ser chamada de Nielsen Consumer Neuroscience. A Innerscope trabalha com integração de múltiplas ferramentas de neurociência de consumo, combinando biometria, neurometrics e psicometria para entregar relatórios sobre comportamento dos consumidores. Adicionando as tecnologias de biométricas e leitura facial, além da leitura de movimento de olhos, a Nielsen Consumer Neuroscience pretende oferecer uma pesquisa de soluções em escala global.

A ideia da Nielsen é que as empresas tenham acesso a dados que mostrem como funciona a psique do consumo humano e, a partir da obtenção dessas informações, trabalhar para desenvolver anúncios mais engajados e eficientes.

Segundo Joe Willke, presidente da Nielsen Consumer Neuroscience, a operação conjunta quer examinar os padrões de consumo e a inter-relação entre conteúdo e plataformas de mídia. Um estudo recente mediu a frequência com que os telespectadores mudaram seu foco de atenção da TV para outro gadget.

Os valores da transação não foram divulgados pela Nielsen. Essa é a segunda aquisição da empresa na área de neurociência. Ela já havia comprado a empresa de pesquisa global NeuroFocus em 2011.

Com informações do AdAge

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil