Marketing
PIB nacional recua 0,2% no 1° trimestre
Consumo das famílias apresentou queda de 1,5% entre janeiro e março de 2015
Consumo das famílias apresentou queda de 1,5% entre janeiro e março de 2015
Meio & Mensagem
29 de maio de 2015 - 10h00
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta sexta-feira o resultado do PIB no 1° trimestre de 2015.
Como esperado, o desempenho foi negativo: houve recuo de 0,2% em relação ao último trimestre de 2014, com a economia nacional gerando R$ 1,408 trilhão.
Os números ficam piores quando comparados com os índices relativos ao mesmo período do ano passado. Nesse caso, a queda é de 1,6%.
Nos indicadores entre janeiro a março, o destaque positivo ficou com o setor agrícola, que teve crescimento de 4,7%. Já o consumo das famílias, outrora motor do crescimento econômico, caiu 1,5%.
Compartilhe
Veja também
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de skincare
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta aa linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileira
Com BBB e Mion, Chevrolet apresenta primeiro lançamento do ano
Marca aproveita a reta final do reality para apresentar o novo modelo da Spin, que terá, ainda, uma ação de conteúdo no Caldeirão e campanha em diversas plataformas