Marketing
Brasileiros não confiam no governo
Relatório Global de Confiança 2015, da GfK, apontou as Forças Armadas como instituição melhor avaliada
Relatório Global de Confiança 2015, da GfK, apontou as Forças Armadas como instituição melhor avaliada
Meio & Mensagem
1 de junho de 2015 - 8h50
O Relatório Global de Confiança 2015, estudo bianual realizado pela GfK, apontou que o índice de confiança nas instituições nacionais e nos setores da atividade econômica está abaixo da média global. As Forças Armadas são a primeira instituição a aparecer no ranking, com 72% de confiabilidade, posição que antes pertencia ao Real. O índice da moeda recuou dos 80%, em 2013, para 65%, em 2015.
Na parte de baixo da tabela, governo e partidos políticos ocupam as últimas posições no ranking. O governo, que está na penúltima colocação, teve seu índice reduzido de 29%, em 2013, pra 18%. A confiança da população em alguns setores econômicos, como alimentício e de telecomunicação, também diminuiu. A confiança na mídia tradicional também sofreu queda significativa, atingindo apenas 29%, inferior à da internet, considerada confiável por 34% dos entrevistados. O estudo fez 29 mil entrevistas em 26 países.
Compartilhe
Veja também
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de skincare
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta aa linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileira
Com BBB e Mion, Chevrolet apresenta primeiro lançamento do ano
Marca aproveita a reta final do reality para apresentar o novo modelo da Spin, que terá, ainda, uma ação de conteúdo no Caldeirão e campanha em diversas plataformas