Samsung contrata VP da Unilever

Buscar
Publicidade

Marketing

Samsung contrata VP da Unilever

Marc Mathieu poderá assumir a posição que era de Todd Pendleton como diretor de marketing de mobile


9 de junho de 2015 - 11h10

(*) Por Jack Neff, do Advertising Age

A Samsung contratou o vice-presidente de marketing da Unilever, Marc Mathieu, para uma posição na área, após dois meses de negociação, conforme confirmou a porta-voz da companhia. A empresa coreana recusou-se a comentar o assunto. O Advertising Age relatou em março que a Samsung estava conversando com Mathieu sobre uma posição de marketing. Essa é uma das muitas contratações externas que a empresa realizou para poder travar a batalha contra a Apple e outras empresas.

Mathieu, que também não foi encontrado para comentar, pode ser o substituto de Todd Pendleton, diretor de marketing da divisão mobile da Samsung nos Estados Unidos, que deixou a empresa em abril. Ele se juntará a outro veterano da Coca-Cola, Pio Schunker, que ingressou em março como vice-presidente de marketing integrado nos negócios de mobile e informação. A Samsung contratou uma grande quantidade de veteranos nos últimos anos e trouxe também o antigo executivo da Procter & Gamble Vince Hudson para o cargo de vice-presidente de estratégia de marketing e operações para a Samsung nos Estados Unidos. “Marc deixará a Unilever para entrar na Samsung,” afirmou a porta-voz da Unilever via e-mail. “Nós somos gratos por suas conquistas na empresa e desejamos o melhor para ele em sua nova posição.”

Mathieu entrou na Unilever em 2011 como parte da primeira contratação externa para o time montado pelo diretor de global de marketing e comunicação, Keith Weed. Ele ajudou a liderar os esforços de branding recentes da marca: a Foundry50, que reconhece startups de tecnologia em anúncios, e a estratégia "Crafting Brands for Life", com foco em sustentabilidade e balanço criativo junto com contabilidade.

Em uma entrevista de 2012, Mathieu disse: “Se você quer fazer mágica, não conseguirá na primeira vez. Você precisa ensaiar, repetir, aprender e fazer certo. Depois disso, você mostra para alguém em que confia, um amigo, e não alguém que vai te julgar e falar que é estúpido. E, quando estiver pronto, você faz sua mágica na frente de 50 pessoas. Por isso falamos que é um trabalho de artesão. Para as pessoas conseguirem entender que mágica não acontece por acidente. Nós devemos criar mágica que funciona.” Seu foco em sustentabilidade fez com que a Unilever ganhasse uma atenção negativa depois que a empresa processou Hampton Creek, profissional de marketing da Just Mayo, no fim do ano passado.

O CEO da Hampton Creek Josh Tetrick publicou em seu blog e no Facebook um e-mail de Mathieu após o arquivamento do processo parabenizando a startup pela inovação e seu comprometimento com a sustentabilidade. Depois, a Unilever desistiu da causa.

Tradução: Mariana Stocco

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil