General Motors diz não à Fiat Chrysler

Buscar

General Motors diz não à Fiat Chrysler

Buscar
Publicidade

Marketing

General Motors diz não à Fiat Chrysler

Após receber uma proposta de fusão da montadora italiana, CEO da General Motors diz não ter interesse no negócio


10 de junho de 2015 - 8h12

O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, até tentou, mas a resposta foi negativa. Marchionne enviou, nesta terça-feira 9, uma proposta de fusão para a General Motors por e-mail. Quem confirmou a informação foi Mary Barra, presidente da GM. Porém, de acordo com a executiva, o conselho da companhia deu uma forte sinalização de que ela deve continuar independente.

O não que a FCA levou de uma de suas maiores concorrentes retarda o esforço que Marchionne vem fazendo para se unir a um grande rival. Ele segue a premissa de que a indústria automotiva precisa de um novo processo de consolidação. A GM seria estratégica, já que o mercado americano ainda é um ponto fraco da FCA, além da Ásia, onde a empresa italiana tem pouca penetração, enquanto a GM é forte.

Em julho do ano passado, surgiu um forte boato no mercado de que a empresa estava sendo vendida para a alemã Volkswagen. Porém, o próprio Marchionne afirmou que a informação não era real. De acordo com a revista alemã Manager Magazin, o então presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, teria mantido negociações com acionistas da FCA.

A FCA é o maior grupo industrial da Itália e reúne as marcas Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Jeep, Ferrari e a própria Fiat.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto