Brastemp atualiza proposta da marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Brastemp atualiza proposta da marca

Principais mudanças dizem respeito ao logotipo e à linguagem da comunicação


11 de junho de 2015 - 8h55

A Brastemp, marca de eletrodomésticos da Whirlpool, começa a apresentar para o público os resultados do processo de atualização iniciado no final de 2013, quando a empresa identificou uma oportunidade para se reposicionar. As principais mudanças dizem respeito ao logotipo e à linguagem da comunicação, e já podem ser vistas nos pontos de venda, nos materiais de merchandising, no novo website e nos canais da Brastemp nas redes sociais.

Já a primeira campanha neste novo momento está prevista para setembro. A cargo da DM9DDB, a ação também servirá como apresentação de um lançamento multicategoria focado na cozinha ainda guardado a sete chaves. “Brastemp é uma marca icônica, ligada à qualidade surpreendente e inovação. Não mexemos nessa essência. Trata-se de um trabalho de profunda análise estratégica para fortalecer o equity e garantir a liderança de Brastemp no futuro”, aponta Pethra Ferraz, diretora de marketing da Whirlpool.

wraps

A nova linguagem mantém a leveza atual, mas terá um viés mais sofisticado e elegante. O logotipo ganhou linhas mais modernas e suaves também com a proposta de enaltecer a sofisticação. O projeto teve o envolvimento das consultorias especializadas em branding e pesquisa Zaic Branding, Alexandria e Provokers, além das agências DM9 e Mandarin. O primeiro produto lançado após o reposicionamento da marca foi a lavadora Brastemp 15 kg.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas