Dinossauros invadem o cinema e a propaganda

Buscar

Dinossauros invadem o cinema e a propaganda

Buscar
Publicidade

Marketing

Dinossauros invadem o cinema e a propaganda

A volta da franquia bilionária Jurassic World motiva campanhas publicitárias, lançamentos de produtos licenciados e coloca os gigantes pré-históricos em alta


12 de junho de 2015 - 9h05

Seja na China, ou no Brasil, Dinossauros estão na moda. Com a estreia de Jurassic World, nesta quinta-feira 11, os gigantes pré-históricos estão na moda novamente. Campanhas, produtos licenciados e até mesmo outros conteúdos com a temática têm sido lançados. Responsável por revolucionar o cinema, a franquia composta por livros, filmes, quadrinhos, vídeos, jogos e produtos licenciados rendeu mais de US$ 2 bilhões aos estúdios da Universal.

A estreia do filme dirigido por Steven Spielberg, em 1990, arrecadou US$ 314 milhões, um recorde para a época. Posteriormente, as edições de 1997 e 2001 também movimentaram milhões. Em abril de 2013, o primeiro filme foi relançado em uma versão 3D e arrecadou US$ 50 milhões nos Estados Unidos e na China. Desde o final de 2014, o Jurassic World 2015 tem sido tema frequente de licenciamentos e ações. A Lego, por exemplo, trouxe ao mercado uma linha especial do filme e a Coca Cola, na China, entrou na onda com um comercial com cara de superprodução. Além disso, outros cases interessantes com dinossauros envolvendo o mundo nos últimos meses. Dê uma olhada:

wraps

 Na China, a Coca Cola deu um toque de superprodução em seu comercial:

30sec Coke REV EDIT 16×9 MIP03+with+Subtitles0518 final from LBB Asia Pac on Vimeo.

A dinamarquesa Lego lançou uma edição especial de seus brinquedos com o tema: 

A Pixar também tem um dinossauro para chamar de seu e já divulgou o trailer de sua animação The Good Dinosaur, que deve estrear em dezembro 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia