Apesar da seleção, Neymar está em alta

Buscar

Apesar da seleção, Neymar está em alta

Buscar
Publicidade

Marketing

Apesar da seleção, Neymar está em alta

Em ótima fase, craque renova contrato com o Barcelona até 2020 e reafirma seu potencial de marketing


16 de junho de 2015 - 8h12

Apesar da estreia nada empolgante da seleção brasileira na Copa América, no último domingo 14, contra o Peru, o jogador Neymar está em alta. O atual campeão europeu pelo Barcelona acaba de renovar seu contrato com o clube até 2020, segundo o jornal espanhol Sport. De acordo com o veículo, o anúncio oficial deve acontecer em agosto, assim que o jogador retornar da Copa América. O novo contrato está avaliado em R$ 42 milhões por temporada.

Se nos campos Neymar está jogando um bolão, na publicidade não tem sido diferente. Atualmente, o jogador é patrocinado pelas marcas Nike, Panasonic, Claro, Tenyspé, Lupo, Guaraná Antarctica, Volkswagen, Heliar e Rexona. Apesar de ter sido superado, em maio deste ano, no ranking mundial de marketing da SportsPro, que reúne os atletas mais bem cotados no mundo em termos de marketing, Neymar segue na segunda posição. De acordo com a própria SportsPro, o jogador vem ganhando cada vez mais força na Europa.

Ainda de acordo com a SportsPro, a derrota do Brasil para a Alemanha, na Copa do Mundo 2014, não afetou sua imagem. A representatividade de Neymar é tão grande que, em maio, a Nike criou uma chuteira exclusiva para o jogador.

Levantamento do Ibope Repucom mostra que Neymar é o jogador com maior reputação no Brasil em um estudo que considera as percepções da população sobre celebridades e atletas em vários países. No ano passado, ele apareceu em 5.625 inserções publicitárias na TV. A última campanha em que estreou no Brasil foi para a marca Listerine, em campanha produzida pela JWT.

Assista aos 10 gols de Neymar na Champions League:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora