Marketing
Extra reformula layout de suas lojas
Hipermercado desenvolveu modelo baseado na mudança de hábito de compras dos clientes
Hipermercado desenvolveu modelo baseado na mudança de hábito de compras dos clientes
Meio & Mensagem
16 de junho de 2015 - 2h00
A rede de hipermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, está adotando um novo layout para suas lojas. Inicialmente, a mudança acontece em duas unidades da rede, Ricardo Jafet e Guaianases, ambas na Grande São Paulo. Além desses dois projetos piloto, cerca de 20 unidades foram reinauguradas em maio e já receberam as principais características do novo conceito. Entre os estados, estão Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal.
Para realizar a modernização das lojas, o Extra desenvolveu um projeto de observação de hábitos do consumidor. “Criamos um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, para modernizar não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar, com adequação de serviços, sortimento, precificação e até, o caminho que o cliente percorre em nossas lojas, simplificando a ida dele ao hipermercado”, diz Laurent Cadillat, diretor executivo do Extra.
Os novos conceitos contemplam uma revisão da variedade de produtos oferecidos, com foco na prestação de serviços e o redesenho de áreas como açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria. Além disso, um setor especial contará com itens gourment, orgânicos, importados e funcionais.
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