Nutella causa desconforto diplomático

Buscar
Publicidade

Marketing

Nutella causa desconforto diplomático

Grupo Ferrero se pronuncia após ministra da Ecologia francesa dizer que as pessoas deveriam parar de consumir o produto


17 de junho de 2015 - 12h31

A Nutella virou "produto non grato" no ministério da Ecologia da França. A ministra da pasta, Ségoléne Royal, disse que as pessoas precisam parar de comer o creme de avelã pelo impacto ambiental que ela produz. "É preciso reflorestar de modo massivo, porque houve um desmatamento massivo que contribuiu para o aquecimento global. É preciso parar de comer Nutella, por exemplo, porque é feita de óleo de palmeira", disse a ministra durante entrevista para o Canal+.

Após a repercussão da fala de Ségoléne, o Grupo Ferrero, dono da marca, emitiu uma nota, sem citar a fala da ministra, afirmando que "é consciente das questões ambientais" e que vem adotando "compromissos em relação ao seu fornecimento de óleo de palmeira". A substância é utilizada na produção do creme. "O cultivo de palmeira para a extração de óleo pode caminhar junto ao respeito ao ambiente e às populações", conclui a Ferrero.

O comentário causou até um desconforto diplomático. O ministro do ambiente italiano, Lucas Galetti disse que sua colega deveria deixar os produtos italianos em paz. "A janta de hoje será com Nutella", ironizou Galetti.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também