Rock in Rio: recorde no licenciamento

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Rock in Rio: recorde no licenciamento

Festival terá mais de 640 produtos licenciados em 2015; expectativa da organização é que o impacto econômico ultrapasse a casa dos R$ 2 bilhões


17 de junho de 2015 - 8h34

A organização do Rock in Rio comemora os resultados que já alcançou na área de licenciamento na edição do evento deste ano. Com um recorde absoluto em sua história, no ano em que comemora três décadas de existência o festival terá mais de 640 produtos licenciados. A expectativa da organização é de que o impacto econômico com a venda de produtos licenciados ultrapasse a cada dos R$ 2 bilhões. Os produtos oficiais estão divididos em 76 categorias e incluem desde uma medalha do evento a peças de vestuário, artigos de higiene, alimentação, beleza, automóveis.

“Foi uma surpresa e, como faltam três meses para o evento, pode ser que surjam ainda novos projetos. Este resultado mostra a confiança das empresas. É uma responsabilidade muito grande do nosso lado, temos uma dedicação enorme para alimentar esta plataforma de comunicação”, comenta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Rodolfo Medina, vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio, lembra que, apesar do cenário econômico do país não ser o mais favorável, foram superadas as expectativas em relação a edição de 2013 quando 600 produtos foram licenciados. “Isso reforça o poder agregador que o festival traz. As empresas que associam seus produtos a uma marca aspiracional e de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, usufruem de um grande poder de comunicação na mídia e participam de uma história de sucesso de licenciamento e de grande potencial de faturamento", conclui.

Até o momento, 42 empresas já associaram suas marcas à edição 2015 do Rock in Rio. Entre as marcas que licenciaram produtos do Festival estão Almofadinha, Bacardi, Bley & Brollo, Blih! by Le Modiste, Boneleska, Carioquez, Casa da Moeda, Castelão, Chilli Beans, Colgate, Correios, Crown, Damai by Le Modiste, Dimona, Ellus, Hebara, Hotel Urbano, Ímãs do Brasil, Leader, Lisht, Los Paleteros, Ludurana, Maptec, Mexbras, Midea Carrier, Neoplas, Niely, Olla, Oxford, Paco Rabanne, Pepsi, Rafti, Taco, Trippy, Volkswagen e Wöllner.

“Se juntarmos a mídia espontânea que o Rock in Rio mobiliza, o valor econômico do espaço da transmissão na mídia do Festival e dos patrocinadores, são quase R$ 1 bilhão de comunicação ao longo do ano. Isso alimenta o potencial de venda das empresas que licenciam a marca Rock in Rio” acrescenta Roberta Medina.

Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca Rock in Rio. Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,7 milhões de pessoas já participaram do evento. Somando-se as edições brasileiras, portuguesas, espanholas e americana, mais de 1.359 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e internet. 

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