Turma da Mônica adere ao cartão pré-pago

Buscar

Turma da Mônica adere ao cartão pré-pago

Buscar
Publicidade

Marketing

Turma da Mônica adere ao cartão pré-pago

A Visa, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, criou um cartão personalizado com os personagens


18 de junho de 2015 - 2h21

A Visa e a Mauricio de Sousa Produções, em parceria com a Brasil Pré-Pagos, criaram o "Cartão Mesada Turma da Mônica", modelo pré-pago, com versões dos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu.  “Cerca de 40% de jovens brasileiros recebem mesada de seus pais, ou seja, temos uma importante parte da população que pode começar a ser incluída financeiramente com responsabilidade”, diz José Coronel, diretor de pré-pagos da Visa para América Latina.

O cartão pode ser solicitado pelos pais que carregam as contas e transferem para os cartões dos filhos. "O cartão mesada não é apenas um meio de pagamento, mas também uma forma de educação financeira. Ao mesmo tempo em que o pai dá autonomia ao filho para realizar suas compras, ele também poderá ter acesso aos gastos do mesmo se quiser. Uma opção simples, fácil e inteligente", diz Paulo Della Volpe, presidente da Brasil Pré-Pagos.

Junto com os cartões, a Visa lançou uma plataforma de educação financeira para orientar os clientes a gerenciarem o orçamento e entenderem o crédito em várias etapas da vida. Mônica, Cebolinha e outros personagens já ilustraram exemplares de gibis e livros especialmente desenvolvidos para instruir crianças sobre temas como empreendedorismo, conscientização econômica e consumo consciente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também