Nestlé começa a testar o Periscope

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé começa a testar o Periscope

A marca Drumstick convoca personalidades que usam a plataforma para promover os sorvetes via vídeo nos Estados Unidos


19 de junho de 2015 - 2h50

Apesar de um modelo de anúncios não estar formatado para o Periscope, aplicativo comprado pelo Twitter em janeiro e que transmite vídeo ao vivo, algumas marcas estão testando formatos na plataforma. A Nestlé é uma das primeiras a patrocinarem conteúdo. Neste fim de semana, com a chegada do verão no hemisfério norte, a marca de sorvetes Drumstick será promovida no Periscope por personalidades.  Os vídeos também serão publicados via Twitter. Entre outras marcas que fizeram ações parecidas estão a rede de fast-food Wendy e a marca de bebidas 7Up.

O Twitter apresentou o Periscope em março deste ano, o aplicativo permite aos usuários assistir e compartilhar vídeos ao vivo pelo celular. Os usuários do novo app podem notificar todos os seus seguidores sobre um vídeo que estejam assistindo, ou então selecionar um grupo fechado de amigos para poder compartilhar as informações sobre aquele conteúdo. Depois que a exibição termina, o vídeo fica armazenado na câmera do celular e pode ser revisto no próprio Periscope pelas próximas 24 horas.

O vídeo passou a ser um elemento fundamental para o Twitter na competição com players como Google e Facebook. No início da semana, o microblog já havia apresentado a função do autoplay (vídeos que rodam automaticamente na timeline) para alguns usuários. Agora, a transmissão ao vivo deve ser o próximo passo da rede social, que investiu cerca de US$ 100 milhões para adquirir o Periscope, em janeiro deste ano. O slogan do aplicativo, alias, reflete esse anseio do Twitter “Explore o mundo através de outros olhos”.

Ainda não se sabe se, com a aquisição do Periscope, o Twitter pretende ampliar a geração de receitas. Por enquanto, o objetivo da rede social deve ser o de ampliar a base de usuários, tal como fez com o Vine, seu outro aplicativo de vídeos. Por enquanto, o Periscope está disponível apenas para usuários de devices da Apple e, em breve, deverá chegar aos usuários de Android. Para marcar a estreia do app, o Twitter será palco de uma ação para a marca de artigos esportivos Adidas. O anunciante irá anunciar uma novidade através de um vídeo no Periscope, estrelado pelo jogador do Real Madrid, James Rodriguez.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira