Marketing
Nivea inaugura escultura de Tim Maia
Parte da obra, exposta na Tijuca, foi feita com latinhas de Creme Nivea derretidas
Parte da obra, exposta na Tijuca, foi feita com latinhas de Creme Nivea derretidas
Meio & Mensagem
19 de junho de 2015 - 1h17
Moradores e visitantes da Tijuca, no Rio de Janeiro, poderão reencontrar um morador ilustre do bairro, a partir desta sexta-feira, 19. Essa é a data em que está sendo inaugurada a prometida escultura de Tim Maia (1942-1998), desenvolvida pela Nivea, em parceria com a Isobar. O cantor nasceu e passou parte de sua juventude no bairro.
A escultura é feita de bronze e alumínio, contando com dezenas das tradicionais latinhas azuis do Creme Nivea derretidas. As embalagens foram transformadas em parte da liga metálica moldada utilizada na obra, que é parte das ações da plataforma musical Nivea Viva, que este ano presta homenagem a Tim, com apresentações gratuitas de Ivete Sangalo e Criolo.
Localizada na Praça Afonso Pena, a escultura de Tim Maia passa a compor uma série que exalta ícones da cultura brasileira, distribuídas pela cidade, como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Renato Russo e Carlos Drummond de Andrade, entre outros.
A obra é assinada pela artista plástica Christina Motta e, além dela, estiveram presentes na inauguração Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea, Fred Saldanha, chief creative officer da Isobar, Marcus Belchior, da secretaria de Conservação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Carmelo Maia, filho do cantor.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta